Agente revela decisões que Chadwick Boseman tomou por conta do Pantera Negra

Pantera Negra
Pantera Negra (Divulgação)

No dia 28 de agosto tivemos a triste do falecimento de Chadwick Boseman, que por anos vinha lutando contra um câncer no cólon. Ele ganhou muito destaque interpretando o rei T’Challa / Pantera Negra nos filmes da Marvel. Em uma entrevista para o The Hollywood Reporter, Michael Greene, o agente de Boseman, revelou que o ator recusou diversas oportunidades de negócios para manter a imagem do herói intacta.

Greene relatou: “Houve um grande interesse em parcerias vindo das marcas depois de Pantera Negra. Alguém nos abordou e disse, ‘Você quer ter parte em uma empresa de bebidas, como o George Clooney e vários outros tem feito?’. Ele disse, ‘Eu não posso, porque como eu posso mostrar para crianças e jovens negros que eles podem ser super-heróis e depois fazer isso?’”.

E acrescentou: Chad sempre prezou pela integridade, ética e moral em seu trabalho. A quantidade de tempo que nós passamos montando estratégias sobre como ele deveria atuar para melhorar a humanidade – era sempre sobre como utilizar essa plataforma. ‘Como eu posso retribuir? Como eu posso fazer isso ser valioso para a comunidade negra e para a comunidade no geral?’ Ele sempre pensava ‘O que eu poderei dizer através desse papel?'”.

Chadwick Boseman já ganhou o prêmio de Melhor Elenco de Cinema no Screen Actors Guild por sua participação em Pantera Negra. O longa metragem também foi o primeiro filme de super herói a concorrer ao Oscar, sendo indicado em seis categorias e vencendo três, sendo as vitórias indo para Melhor Trilha Sonora Original, Melhor Figurino e Melhor Direção de Arte.

Pantera Negra teve direção de Ryan Coogler e arrecadou US$ 1,344 bilhão em bilheteria mundial. O longa metragem foi um marco para a representatividade negra no cinema, onde finalmente crianças negras, e adultos também, puderam se ver como heróis e representados por um grande herói negro.

Formado em administração e psicologia. Adora cartoons, animes e series animadas. Atualmente faz curso de desenho com especialização em cartoons.