Agentes da S.H.I.E.L.D. mostra conexão com um dos primeiros filmes da Marvel

Capitão América (Divulgação / Marvel)

Atenção! A matéria a seguir contém spoilers.

Agentes da S.H.I.E.L.D. (Agents of S.H.I.E.L.D.) está em sua última temporada, e o episódio mais recentemente que foi ao ar mostrou uma ligação da série com os acontecimentos do filme Capitão América: O Primeiro Vingador. No episódio, a equipe viajou para 1931 para impedir que Wilfred Malick (Darren Barnet ) um dia crie a Hydra. Jemma então (Darren Barnet) pega uma amostra de um líquido verde que foi dado a Wilfred e decide analisá-lo e faz uma descoberta que tem grande influência no futuro.

A personagem diz que tal líquido é parte de uma formula que foi feita na Alemanha durante a segunda guerra mundial e acrescenta: “Essa fórmula foi sintetizada por um cientista alemão chamado Abraham Erskine… e usado pela primeira vez por um homem chamado Johann Schmidt. Freddy Malick está prestes a entregar o ingrediente chave usado para criar o soro do super-soldado”. Vale ressaltar que Johann Schmidt é o Caveira Vermelha e o tal composto que Jemma analisou é o que transformou Steve Rogers no Capitão América

Enquanto a equipe debate se deve ou não matar Wilfred para impedir o surgimento de Hydra, o personagem acaba fugindo. Isso significa que os eventos de Capitão América: O Primeiro Vingador provavelmente não serão alterados na linha do tempo atual. De fato, com base no teaser da próxima semana, parece que a equipe viajará para a década de 1950 ao lado de Daniel Sousa (Enver Gjokaj), de Agente Carter.

Agentes da S.H.I.E.L.D. começou a ser exibido em 2013. A trama mostra um grupo de agentes secretos que corre o mundo pesquisando e impedindo todo tipo de acontecimentos tido como fora do comum. O elenco conta com Clark Gregg, Chloe Henstridge, Ming-Na Wen, Dove Cameron, Brett Dalton e Ian De Caestecker. O programa é exibido no canal ABC e os episódio também estão disponíveis na Netflix.