Agents of SHIELD: Atriz relembra seus primeiros e últimos dias no set

Natalia Cordova-Buckley é Yo-yo em Agents of SHIELD (Imagem: Divulgação)

À medida que a sétima temporada de Agents of SHIELD avança, mais próximos os fãs ficam de conhecer o final da série da ABC. Os último ciclo reserva muitos desafios para os personagens em uma trama que conta com viagens no tempo. Em entrevista concedida ao Collider, Natalia Cordova-Buckley fez sua própria viagem no tempo para falar sobre os primeiros e últimos dias no set. A intérprete de Elena Rodriguez – a Yo-yo, compartilhou as diferenças entre o primeiro episódio da terceira temporada e o último.

“Não é intimidador, mas definitivamente estressante às vezes”, disse sobre o primeiro dia no set. “É como o seu primeiro dia de aula, quando você não sabe o que esperar. O desconhecido sempre nos deixa nervosos. Lembro de estar no meu primeiro dia e ter uma febre de quase 39 graus, mas não contei a ninguém porque achei que seria demitida”.

A atriz mexicana conta que teve dúvidas quanto às regras, porque era um dos seus primeiros trabalhos nos EUA. “Eu mal tinha trabalhado nos Estados Unidos, então não sabia quais eram as regras e estava preocupado que eles me mandassem de volta para casa. Estou com febre, e eu me lembro da equipe de filmagem, em particular, que é a parte da equipe sempre muito próxima dos atores, sendo maravilhosa para mim e sorrindo e me dizendo: ‘Ei, certifique-se de correr dessa maneira’, ou ‘Corra mais devagar para que eu possa segui-la’. Eles eram ótimos professores, e eles se tornaram queridos amigos. Muitos deles são familiares. Eles são meus irmãos e irmãs. Eu sou eternamente grata por esse programa ter me dado pessoas com as quais eu aprendi e que são incrivelmente queridas em meu coração”, contou.

Já sobre o último dia no set, Cordova-Buckley revela que se sentiu, em certos termos, de uma forma oposta. “Acho que é exatamente o que acontece depois de cinco anos. Você evolui, cresce e aprende”, avaliou. “Mas, em outros termos, com outras pessoas, eu estava mais perto do que nunca e aprendi muito sobre quem eu quero ser, se eu chegar a uma posição de líder realmente poderosa. O último dia foi preenchido com todos os tipos de emoções. Você está feliz em descansar porque está trabalhando tanto. Ao mesmo tempo, você quer comemorar, mas você sabe que isso significa o fim, e que deprime você. Então, havia lágrimas, alegria e emoção. Era apenas um tornado caótico de emoções para lidar. Nós apenas choramos, nos abraçamos e rimos, no estacionamento do set, e bebemos cerveja e contamos histórias. Isso foi tudo. É um tornado de emoções. É realmente difícil identificar o que você está sentindo”.

Além de Natalia Cordova-Buckley, Agents of SHIELD ainda conta com Clark Gregg, Chloe Bennet, Ming-Na Wen, Henry Simmons, Elizabeth Henstridge, Iain De Caestecker, Jeff Ward e David Conrad.

Confira a promo do episódio 4, que será lançado na próxima quarta-feira, 17 de junho, na ABC:

Assista ao trailer da última temporada: