Agents of SHIELD: Enver Gjokaj fala sobre interpretar Daniel Sousa novamente

Enver Gjokaj como Daniel Sousa em Agents of SHIELD (Imagem: Divulgação/ ABC)

O ciclo final de Agents of SHIELD trouxe de volta para a tela Daniel Sousa, personagem da série Agente Carter. Após interpretá-lo por duas temporadas, Enver Gjokaj retornou como o agente no sétimo ano da produção da Marvel. A equipe resgatou Sousa de sua morte em 1955 no início da temporada atual. Mas para preservar a linha do tempo, ele precisou fingir estar morto e agora acompanha o grupo em suas aventuras de viagem no tempo.

Em entrevista recente concedida ao Collider, o ator compartilhou como foi voltar a interpretar o personagem. “Foi uma explosão. Quando terminei Agente Carter, eu tinha me despedido do personagem, então isso surgiu do nada e realmente me surpreendeu. Eu não estava envolvido nas discussões internas da Marvel sobre isso, então fui o último a descobrir e foi uma surpresa muito agradável. [Os criadores] Jed [Whedon] e Maurissa [Tancharoen] estavam conversando sobre me colocar em Agents of SHIELD há um tempo, mas não havia realmente se materializado, então foi uma surpresa”, contou Gjokaj.

O ator ainda conta que não foi difícil se despedir de Sousa novamente. “Para mim, essa foi apenas uma maneira muito agradável de reproduzir um personagem com o qual eu havia passado tanto tempo. Geralmente, você desenvolve um personagem, e é isso. Não importa o quão bom ou ruim, você nunca terá a chance de fazê-lo novamente. Muito raramente você revisita um personagem que realmente gosta de interpretar. Geralmente, isso acontece no teatro, mas, neste caso, era na televisão”, disse.

Sobre entrar na série na temporada final, depois que tantas coisas já aconteceram, Enver Gjokaj afirmou: “Bem, o que ajudou foi que, no roteiro, Daniel está no escuro, o que significava que eu realmente não precisava saber tudo o que aconteceu ao longo de sete temporadas de Agents of SHIELD. Eu pude habitar essa perspectiva do personagem e, na verdade, apenas o deixei andar de surpresa. Tudo o que está acontecendo ao seu redor é praticamente um mistério. É daí que ele vem de mim, então não tornou tão difícil para mim’.

A sétima e última temporada de Agents of SHIELD é exibida às quartas-feiras pela ABC nos Estados Unidos.

Confira a promo do próximo episódio:

 

Assista ao trailer:

 

Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), apaixonada por literatura, cartas e pela magia do cinema. Escritora de histórias e trajetos dos amores.