Agents of SHIELD: Ming-Na Wen conta o que aprendeu ao interpretar May

Ming-Na Wen é Melinda May em Agents of SHIELD (Imagem: Divulgação)

A sétima e última temporada de Agents of SHIELD está em andamento e com o ela vem as despedidas, recordações da trajetória dos personagens e expectativa pelo desenrolar da trama e de cada uma jornada pessoal. Em entrevista concedida ao SYFY Wire, Ming-Na Wen falou sobre o tempo que passou na série e contou o que aprendeu com sua personagem. A atriz interpreta Melinda May desde o episódio piloto.

“Acho que uma das maiores lições que aprendi ao interpretar May é que você não precisa se preocupar tanto com alguém que gosta de você ou com suas opiniões sobre você. Especialmente se forem negativas. Crescer na Ásia, crescer nos subúrbios brancos, e como mulher, eu sempre tentava tanto ser aceita ou sentir que fazia parte de um grupo”, afirmou Wen.

A atriz acrescentou: “Para May, ela é uma pessoa tão confiante em suas habilidades, e quem ela é, e sobre o que ela é, que ela não precisa de mais ninguém para lhe dizer quem ela é. E acho que essa é uma das minhas maiores sugestões. Eu não preciso me preocupar tanto com o que as outras pessoas pensam, porque as pessoas que serão gentis e doces e me apoiarão são as pessoas verdadeiras, verdadeiros amigos. E todo mundo… apenas dê um soco na cara deles”.

Criada por Joss Whedon, Jed Whedon e Maurissa Tancharoen, a série de ação e aventura acompanha os trabalhos da S.H.I.E.L.D, uma organização responsável pela manutenção da harmonia no mundo dos super-heróis. Além de Ming-Na Wen, a série da Marvel ainda conta com Clark Gregg, Chloe Bennet, Henry Simmons, Elizabeth Henstridge, Iain De Caestecker, Natalia Codova-Buckley, Jeff Ward e David Conrad. No ciclo final ainda há o retorno de Patton Oswalt e conta com as participações de Enver Gjokaj, reprisando o personagem agente Daniel Sousa, da série Agente Carter, e Darren Barnet (Eu Nunca…).

A sétima e última temporada de Agents of SHIELD é exibida às quartas-feiras na ABC nos Estados Unidos.

Assista ao trailer: