Agents of SHIELD: Natalia Cordova-Buckley fala sobre a história de Yo-Yo

Natalia Cordova-Buckley é Elena “Yo-Yo” Rodriguez em Agents of SHIELD (Imagem: Divulgação)

No oitavo episódio da sétima temporada de Agents of SHIELD, os fãs acompanharam um pouco da história de Elena “Yo-Yo” Rodriguez (Natalia Cordova-Buckley). A personagem acaba se deparando com alguns dos seus traumas passados, como matar Tess (Eve Harlow) no futuro depois de salvar Flint (Coy Stewart) e a escolha de matar Ruby (Dove Cameron). Além desses momentos complicados, o último capítulo também trouxe um flashback da infância de Elena, quando ela jovem tenta salvar a herança da família e com isso resulta na morte de seu tio.

Em entrevista concedida ao ComicBook.com, Cordova-Buckley falou sobre como foi aprender sobre o passado de sua personagem tão tarde no programa. “Na maneira como nossas histórias de personagens são escritas, você pode realmente ver que os escritores têm nos observado como atores representando nosso personagem, porque eu sempre soube que algo traumático deve ter acontecido com Yo-Yo, algo profundamente pessoa”, disse. “Mas eu nunca quis identificar e ter uma ideia no meu cérebro. Isso estava mais no meu coração. Isso foi realmente definidor dela, porque eu sabia que talvez o ponto surgisse e não seria exatamente a ideia que eu tinha. Mas eu tinha uma ideia de que algo traumático deveria ter acontecido com ela para que ela seja do jeito que é. E quando isso aconteceu, fiquei feliz por ser tão pessoal e por ser tão parecido com as coisas que aconteceram para ela antes, onde ela está tentando ser uma heroína, talvez não conscientemente, mas tentou salvar alguém e isso tem consequências reais”.

A atriz acrescentou: “E continua se repetindo. Aconteceu, como você disse, na infância dela, depois com Flint e Tess, em vários momentos diferentes na vida dela que isso aconteceu. E ela tem que aprender a lição para não ficar se repetindo. Eu amo que James e Sharla [Oliver], os escritores, tenham tido a ideia de que isso aconteceu em uma idade tão jovem e de pessoas que ela amava, então não era algo que eu tinha em mente. Foi algo que eles inventaram, mas, na verdade, fala da simbiose que às vezes temos com os roteiristas, onde nem sabemos que eles estão nos observando e eles inventam coisas que já estão sendo exibidas, mas não conscientemente”.

Além de Natalia Cordova-Buckley, o elenco da temporada final de Agents of SHIELD também conta com Clark Gregg, Ming-Na Wen, Chloe Bennet, Henry Simmons, Elizabeth Henstridge, Iain De Caestecker, David Conrad, Jeff Ward, Patton Oswald, Enver Gjokaj e Darren Barnet.

Confira a prévia do próximo episódio, que será exibido no dia 22 de julho:

Assista ao trailer da 7ª temporada:

Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), apaixonada por literatura, cartas e pela magia do cinema. Escritora de histórias e trajetos dos amores.