Marvel
Filmes da Marvel (Imagem: Divulgação)

Como se as críticas ferozes do lendário Martin Scorsese não tivessem sido suficientes, agora outro dos mais importantes diretores de todos os tempos, Francis Ford Coppola, também veio a público dar sua opinião sobre os filmes da Marvel, e ele não só concorda com o colega, como teve muito mais a dizer.

Os comentários ácidos de Scorsese criaram polêmica nas últimas semanas, com vários nomes conhecidos entre atores, atrizes e demais diretores usando as redes sociais para rebater suas afirmações e defender o MCU. No último fim de semana durante evento na França, Coppola levou as críticas a outro nível e chamou os filmes do estúdio de “desprezíveis”.

Quando o Martin Scorsese diz que os filmes da Marvel não são cinema, ele está certo”, começou ele, durante uma coletiva de imprensa. “Porque nós esperamos aprender algo com o cinema, queremos ganhar algo, algum conhecimento, alguma inspiração. Eu não conheço ninguém que consiga ganhar algo vendo os mesmos filmes de novo e de novo”.

E continuou: “O Martin foi gentil quando disse que eles não são cinema. Ele não disse que eles eram desprezíveis, o que eu simplesmente digo que são”. A recepção, obviamente, não foi nada positiva, se tornando rapidamente um dos assuntos mais comentados nas redes sociais. Um dos primeiros a dar sua opinião foi o ator Sebastian Stan, que foi questionado durante a Fandemic Tour, em Houston.

[O Coppola] é um dos meus heróis, e eu estava ouvindo ele dizer essas coisas, e ao mesmo tempo, passei o dia com todos vocês [no evento]. As pessoas chegam pra mim e falam, ‘Muito obrigada por esse personagem’, ‘Esse filme me ajudou muito’, ‘Esse filme me inspirou. Agora eu me sinto melhor. Agora eu me sinto menos sozinho’. Como você pode dizer que esses filmes não ajudam as pessoas?”, rebateu.

A batalha parece que está apenas começando.

Comentários

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui