Aguinaldo Silva teve duas séries rejeitadas pela Globo antes de ser demitido

Aguinaldo Silva
Aguinaldo Silva (Imagem: Divulgação / Globo)

As razões exatas que cercam a demissão de Aguinaldo Silva  da TV Globo ainda estão envoltas em neblina e talvez sempre fiquem assim. Porém, é provável que o desinteresse da emissora com os trabalhos mais recentes do autor seja a causa.

O novelista colheu resultados abaixo do esperado com sua última novela O Sétimo Guardião, que também foi alvo de muitas polêmicas, desde o seu anúncio até o fim. Antes disso, dois outros projetos seus foram rejeitados pela direção da emissora. 

Trata-se de duas séries, cujos detalhes foram divulgados pelo RD1, a partir da informação dada pela ela coluna de Cristina Padiglione, do jornal Agora São Paulo, no último domingo (2). Uma delas, intitulada Doutora Priscila seria protagonizada por Gloria Pires e foi desenvolvida até sua segunda temporada. Aguinaldo escreveu a série em colaboração com ex-alunos de sua Master Class, mas devido à falta de espaço na agenda da atriz, o projeto terminou engavetado pela emissora em 2014. Essa justificativa permanece sendo a oficial, não sabemos se o papel chegou a ser ofertado para alguma outra estrela.  

Dois anos depois foi a vez de Dentro da Noite que, como o nome sugere, guarda relação direta com as obras do escritor e jornalista João Do Rio, autor de alguns contos grotescos mais originais da literatura brasileira. A série, que também não emplacou, pretendia fazer jus a isso e apresentar histórias de horror baseadas em seus contos escritos entre o final do século XIX e início do XX. 

Embora seus projetos não tenham vingado dentro da TV Globo, sabe-se que Aguinaldo estava entusiasmado com as séries, principalmente com “Dentro da Noite”, que o autor deseja oferecer a outras plataformas.

Recentemente, Aguinaldo fez uma publicação em seu perfil no Instagram, na qual mostra o seu escritório, onde costuma escrever suas obras, e anunciou que deve retornar ao trabalho em breve.

“Chego de viagem, retomo a posse dessa terra sagrada que é meu locar (sic) de trabalho. Prometo solenemente a vocês e a quem mais interessar possa: deste teclado meus dedos mágicos ainda irão extrair muitas pérolas”, escreveu ele, que atualmente está morando em Portugal.

Amante das diversas formas de expressão cultural. Viciado em séries, e sempre por dentro das últimas novidades do cinema. Ama dramas e sempre tenta dar uma oportunidade para as fantasias, distopias e os longas de ação e terror.