Aidan Gallagher fala da evolução de seu personagem em The Umbrella Academy

Aidan Gallagher, o número 5, em The Umbrella Academy (Reprodução / Netflix)
Aidan Gallagher, o número 5, em The Umbrella Academy (Reprodução / Netflix)

Um dos destaques da série The Umbrella Academy é o personagem Número 5, interpretado por Aidan Gallagher. O personagem tem o poder de viajar no tempo, e ao usar seu poder de modo indevido acaba preso no futuro, onde passou anos em um mundo pós apocalíptico. Ao voltar para o passado, a mente do 5 velho ficou preso no corpo do 5 jovem.

Na segunda temporada, que estreou no dia 31 de julho, novamente vemos Número 5 tentando reunir seus irmãos para evitar o fim do mundo. Em uma entrevista para o Collider, Aidan Gallagher comentou sobre seu personagem, pelo o que ele sofre e sua evolução na história.

“A versão mais jovem dele é aquela pessoa mais amarga, que não se abre muito e nem é uma pessoa necessariamente carinhosa. Ele é incrivelmente auto-centrado e confiante demais e isso realmente mudou quando ele ficou preso no apocalipse, com as palavras ‘Eu te avisei’ dos Hargreeves o assombrando por 45 anos”, começou Gallagher.

E acrescentou: “Aquele foi um grande ponto de mudança para o personagem. Em qualquer cena antes daquilo, ele era um personagem muito amargo e ressentido. Ele provavelmente rejeitou o nome porque pensou que era insignificante ou algo assim. Eu não sei se 5 era uma boa pessoa antes de ficar preso no apocalipse, de uma maneira que realmente o fez se tornar alguém com uma mente mais aberta. Isso o firmou um pouco mais, de uma maneira que nunca aconteceu antes. Acho que ele se sentia especial, crescendo, ou sendo melhor que as pessoas, e aquilo realmente mudou para ele quando os Hargreeves mostraram que ele estava errado. Ele foi derrotado de verdade quando ficou preso naquele apocalipse. Aquilo o mudou para sempre. E sim, seu trauma o quebrou. A princípio, a mudança foi para melhor, mas eventualmente aquilo começou devorar a mente dele”.