Aimee Garcia comenta sobre cena perturbadora de Ella Lopez em Lúcifer

Ella Lopez (Aimee Garcia) em Lúcifer (Reprodução / Netflix)
Ella Lopez (Aimee Garcia) em Lúcifer (Reprodução / Netflix)

Atenção! A matéria a seguir contém spoilers!

A primeira parte da quinta temporada de Lúcifer chegou no dia 21 de agosto na Netflix e trouxe muitas reviravoltas, principalmente na vida de Ella Lopez, interpretada por Aimee Garcia.

Ella finalmente começou a namorar Pete (Alex Koch), um repórter que é basicamente a versão masculina de Ella da melhor maneira possível. Infelizmente, a cientista forense descobriu que Pete era na verdade um serial killer que Lúcifer (Tom Ellis) e a Detetive Chloe Decker (Lauren German) estava rastreando. Quando Pete percebeu que seu tempo acabou ele se lançou sobre Ella, prendeu-a no chão e a estrangulou. Felizmente, Ella o nocauteou com um sedativo e sobreviveu à provação, que agora é uma das coisas mais angustiantes que ela, ou qualquer personagem principal, passou no programa.

Aimee Garcia deu uma entrevista para Entertainment Weekly onde comentou sobre o momento mais sombrio que sua personagem passou em todo o seriado. A atriz contou que gravar a cena de asfixia foi realmente perturbadora e angustiante, mas ela acabou gostando pois foi um como um novo desafio em sua carreira.

Garcia relatou: “O que há de tão bonito nesse episódio para mim, como atriz, é que pude fazer algo totalmente diferente. Quando eu parei de filmar aquela cena, eu não só estava machucada em todo o meu corpo porque nós realmente tentamos e eu pedi a ele [Koch] para ir em frente”.

E acrescentou: “Seus olhos e meus olhos estavam injetados. Ele [Koch] disse, ‘Seus olhos ficaram como Bastardos Inglórios. Eu pensei que estava sufocando você’. Eu fiquei tipo, ‘Bem, eu pensei que você estava realmente me sufocando’. Ela está lutando por sua vida. Naquele momento, eu senti como se estivesse tendo uma experiência fora do corpo. Eu realmente não me lembro do que aconteceu até mais tarde, quando eu disse, ‘Oh meu Deus, meu corpo dói’. Fazer esse tipo de coisa visceral e completa em um show de gênero procedural é tão suculento e gostoso”.

Aimee Garcia disse que ainda acontecerá muito coisa com Ella Lopez no que está por vir na temporada. E finalizou: “Nesta temporada, vamos vê-la quebrar e, como atriz, que coisa divertida de se fazer”.

Formado em administração e psicologia. Adora cartoons, animes e series animadas. Atualmente faz curso de desenho com especialização em cartoons.