Akira Toriyama revela quem o inspirou a criar Dragon Ball

Jackie Chan (Foto: Divulgação)
Jackie Chan (Foto: Divulgação)

Dragon Ball é um sucesso indiscutível, quando se fala em anime e mangá, a criação de Akira Toriyama é das primeiras a aparecer na memória das pessoas. Contudo, a ideia de criar Dragon Ball não surgiu do nada e Toriyama revelou em uma matéria publicada pelo site Comic Book que a principal inspiração veio do Jackie Chan.

“Eu tinha acabado de fazer ‘Dr. Slump’ e estava pensando sobre qual caminho seguir para o meu meu próximo trabalho. Eu tive vários encontros com meu editor, Torishima-san, e na época estava apaixonado pelos filmes do Jackie Chan e havia assistido O Mestre Invencível [Drunken Master] diversas vezes”, disser Akira Toriyama.

Ele completou: “Desde que eu gostei desse tipo de coisa, Torishima me aconselhou a tentar fazer um mangá de kung-fu shōnen (que misturasse ação e humor), então, desenhei uma história fechada chamada ‘Dragon Boy’. Ele teve uma resposta incrível dos leitores, então decide que esse seria o caminho para o meu próximo trabalho”.

Dragon Ball começou a ser publica pela revista Weekly Shonen Jump a partir de novembro de 1984, e em 1986, estreou a primeira temporada do anime. Com o sucesso a história do garoto Goku foi continuada até sua fase adulta, gerando novos capítulos do mangá e e seis temporadas de animes, além diversos filmes. A franquia também se estendeu brinquedos e jogo de vídeo game. Em 2015, tanto o mangá quanto o anime ganharam uma nova continuação intituladas Dragon Ball Super, além de um spin-off baseado em um jogo de vídeo que leva o título de Super Dragon Ball Heroes.

Entre os mangás criados pro Akira Toriyama estão Pink, Mr. Ho, Go! Go! Ackman, Cross Epoch e Kintoki. Além disso o mangaká também criou personagens para jogos como Dragon Quest Monsters, Chrono Trigger, Tobal e Blue Dragon.

Formado em administração e psicologia. Adora cartoons, animes e series animadas. Atualmente faz curso de desenho com especialização em cartoons.