Alan Moore diz o que pensa sobre filmes de super-heróis

Alan Moore (Divulgação)
Alan Moore (Divulgação)

Alan Moore é uma dos maiores nomes da indústria do quadrinhos, ele ficou c0nhecido por Watchmen, A Piada Mortal e V de Vingança.  Apesar de Watchmen e V de Vingança terem feito um considerável sucesso nos cinemas, Moore disse em uma entrevista para o Deadline que filmes de heróis “destruíram a cultura”.

O último trabalho de Alan Moore com filmes baseados em quadrinhos foi com A Liga Extraordinária, de 2018. Desde então ele vem fugindo de tais projetos e focando em trabalhos cinematográficos diferentes como The Show, estrelado por Tom Burke e dirigido por Mitch Jenkins, uma aventura fantástica, ambientada na cidade natal de Moore, Northampton, que segue a busca de um homem por um artefato roubado, uma jornada que o leva a um mundo surreal de crime e mistério.

A opinião de Moore

Ao ser questionado pelo repórter da Deadline sobre se um dia pretende voltar a trabalhar em filmes baseados em quadrinhos, Moore respondeu: “Não estou mais tão interessado em quadrinhos, não quero ter nada a ver com eles”.

Ele acrescentou: “Não vejo filmes de super-heróis desde o primeiro Batman do Tim Burton. Eles arruinaram o cinema e até a própria cultura, de certo modo. Há muitos anos, eu disse achar preocupante que centenas de milhares de adultos fizessem fila para ver personagens que criados meio século atrás para entreter garotinhos de 12 anos. Para mim, isso vem de uma grande tentativa de fuga das complexidades do mundo moderno, de volta para (um mundo de) nostalgia, que lembra a infância. Parecia perigoso e infantiliza a população”.

“Pode ser uma grande coincidência, mas em 2016, quando o povo americano elegeu um “laranja” Nacional-Socialista e o Reino Unido votou para deixar a União Europeia, seis dos 12 filmes mais vistos foram de super-heróis. Não digo que um causou o outro, mas creio que são sintomas de um mesmo problema — uma negação crônica da realidade e uma busca tola por soluções simplistas e sensacionalistas”, finalizou.

Formado em administração e psicologia. Adora cartoons, animes e series animadas. Atualmente faz curso de desenho com especialização em cartoons.

ankara escort