Alden Ehrenreich desabafa sobre Star Wars e o personagem Han Solo

Alden Ehrenreich (Divulgação)
Alden Ehrenreich (Divulgação)

Han Solo: Uma História Star Wars passou por diversos problemas durante sua produção, como a saída de membros da equipe por conta de divergências criativas e a necessidade de contratar um treinador de atuação para ajudar Alden Ehrenreich a melhor seu desempenho no filme. Apesar de todos os esforços, Han Solo foi um fracasso de bilheteria, se tornando o filme que menos arrecadou de toda franquia Guerra nas Estrelas

Recentemente, Alden Ehrenreich deu uma entrevista para o The Independent onde disse como se sente sobre Star Wars, e que decidiu abandonar o personagem Han Solo para buscar novos papéis. O ator disse: “Não é mais uma grande parte da minha vida. Mas minha sensação é que houve uma desconexão muito clara entre a forma como foi realmente recebido e as histórias que surgiram sobre isso”.

Ehrenreich continuou: “Tivemos uma produção problemática ou algo assim. E não é realmente uma história que o filme foi totalmente bem. Não rendeu um bilhão de dólares, mas deu certo e as pessoas gostaram – mas isso não é interessante. O que é interessante é: ‘Este é o maior filme de todos os tempos e foi um desastre absoluto’. Eu sabia, não importa o que acontecesse, que estava me colocando em uma situação em que as pessoas estariam dizendo coisas sobre mim. Mas, honestamente, toda aquela experiência parecia uma grande aventura em alto mar”.

O que vale é a experiência

Alden Ehrenreich deixou de interpretar Solo, mas ele está usando o status do filme como um trampolim, como um ponto de aprendizagem à medida que avança em sua carreira em Hollywood.

O ator falou: “Mesmo os pontos baixos, como todo o drama disso. No final das contas, não tem consequências, e eu sempre meio que sonhei com isso. Tipo, até mesmo o fato de estarmos falando sobre isso é exatamente o tipo de vida que eu queria quando era criança, sabe? Ser ator e estar no cinema vivendo os altos e baixos. Não é interessante se não houver essas baixas. Quando alguém está no final da carreira, tudo o que as pessoas falam são os sucessos, e não todos aqueles que fracassam”.

Formado em administração e psicologia. Adora cartoons, animes e series animadas. Atualmente faz curso de desenho com especialização em cartoons.