Alden Ehrenreich fala sobre como John de ‘Brave New World’ se assemelha a Han Solo

Joseph Morgan e Alden Ehrenreich em Brave New World (Imagem: Divulgação/ NBC)

A adaptação do livro Admirável Mundo Novo de Aldous Huxley, estreou no Peacock nesta quarta-feira, 15. Estrelada por Jessica Brown Findlay (Downton Abbey), Alden Ehrenreich (Han Solo: Uma História Star Wars) e Harry Lloyd (Robin Hood), Brave New World conta a história de uma sociedade que, depois da proibição do dinheiro, da monogamia e da privacidade, conseguiu alcançar uma aparente harmonia. No entanto, com a chegada de John (Enrenreich), o lugar passará por algumas tensões.

Em entrevista concedida à Variety, Alden Ehrenreich falou sobre a nova série de ficção cientifica e até comparou seu personagem com Han Solo, um dos papéis de destaque da sua carreira. Na trama, John aparece na Nova Londres depois que Lenina Crown (Findlay) e Bernard Marx (Lloyd) decidem visitar as Terras Selvagens e acabam tendo que voltar quando uma violenta rebelião se agrava. A dupla conhece John no lugar, que os ajuda a voltar pra casa. Então, o selvagem entra na sociedade organizada e causa algumas tensões, além de acabar envolvido num romance com Lenina. “Essa é uma pessoa que está vendo o mundo com muito mais clareza e está um pouco além de algumas das coisas que as mantiveram no controle desde a infância”, disse o ator sobre o desenvolvimento do seu personagem ao longo da primeira temporada.

Comparando o livro com a série, Ehrenreich destacou a forma que o seu personagem lida com os sentimentos românticos e destacou como John e Han Solo são parecidos no sentido de ambos estarem em meio a um sistema dominador. “No livro John tem, de Shakespeare, esse senso romântico e amplo de como a vida deveria ser e que se refere muito a amor e sentimentos, coisas emocionais e profundidade. E isso parece diferente na série – talvez seja mais um senso americano de romantismo – mas ainda é a mesma situação e a mesma causa, que é o sentido de que a vida deve ser mais e as pessoas devem se entregar a sentimentos”, afirmou. “Para mim, isso foi realmente emocionante, não muito diferente de ‘Solo’, onde você é o personagem no meio desse sistema enorme e incrivelmente dominante e dominador, e você tem um sentimento ou uma crença que está lutando para superar. Eu sempre respondi a personagens assim”.

Desenvolvida por David Wiener (Fear the Walking Dead), Brave New World ainda conta com Demi Moore, Joseph Morgan, Kylie Bunbury, Hannah John-Kamen, Sen Mitsuji, Nina Sosanya e Lara Peake.

Assista ao trailer: