Além da sequência, produtor revela outra novidade sobre A Lenda do Tesouro Perdido

A Lenda do Tesouro Perdido
A Lenda do Tesouro Perdido (Imagem: Divulgação)

No começo do ano foi confirmado o desenvolvimento do terceiro filme de A Lenda do Tesouro Perdido, franquia de ação e aventura estrelada por Nicolas Cage. Agora, em entrevista recente ao Collider, o produtor Jerry Bruckheimer deu alguns detalhes da sequência. Mas mais que um novo longa, ele revelou uma série para o streaming da Disney.

“Certamente estamos trabalhando em um [A Lenda do Tesouro Perdido] para streaming e em um para a os cinemas”, afirmou o produtor. “Esperamos que os dois projetos possam vir juntos e nós possamos trazer outro ‘A Lenda do Tesouro Perdido’. Mas ambos estão muito ativos. O do Disney + é um elenco muito mais jovem. É o mesmo conceito, mas um elenco jovem. O do cinema seria o mesmo elenco”.

Em janeiro foi anunciado que Chris Bemner, roteirista de Bad Boys Para Sempre, será o responsável por escrever a sequência. De acordo com Bruckheimer, a série para o Disney+ está mais adiantada em desenvolvimento. “A versão cinematográfica está sendo escrita agora. A versão da televisão está em processo. Temos um roteiro piloto e um esboço dos futuros episódios”.

Do elenco original, apenas Nicolas Cage foi confirmado para o terceiro filme. Mas é esperado o retorno de Diane Kruger, Harvey Keitel, Justin Bartha e Jon Voight.

Dirigido por Jon Turteltaub, A Lenda do Tesouro Perdido foi lançado em 2004. A história segue Benjamin Franklin Gates (Cage), um historiador que também é caçador de tesouros, função que está em sua família há três gerações. Ele está há anos atrás de um tesouro misterioso, que ninguém acredita na existência. Através de investigações e pesquisas, ele descobre um mapa codificado na Declaração de Independência dos Estados Unidos, que pode ser a sua grande chance.

O primeiro longa faturou mais de US$ 347 milhões nas bilheterias mundiais. Já em 2007, a trama ganhou uma sequência, também dirigida por Turteltaub. Intitulada A Lenda do Tesouro Perdido: Livro dos Segredos, a produção arrecadou mais de US$ 457 milhões internacionalmente.

Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), apaixonada por literatura, cartas e pela magia do cinema. Escritora de histórias e trajetos dos amores.