Além de dirigir, J.J. Abrams também atuou em A Ascensão Skywalker

D-O em A Ascensão Skywalker (Reprodução)

Depois de ter dado início à nova trilogia Star Wars com O Despertar da Força, o diretor J.J Abrams retornou para colocar um ponto final à saga com A Ascensão Skywalker. Além das suas inúmeras tarefas trazendo a história às telas do cinema, Abrams também teve tempo para atuar no longa como um personagem especial. O texto a seguir contém spoilers.

Participações secretas de atores e atrizes famosos nos filmes mais recentes da franquia já não são novidade, especialmente como stormtroopers, como foi o caso do agente 007 Daniel Craig. Porém o último filme traz também Abrams como a voz do droide D-O, que foi encontrado na nave abandonada por Ochi.

Enquanto Rey e cia vasculham a nave, BB-8 encontra D-O jogado em um canto, sem bateria e cheio de teias de aranha. Depois de carregado, o robozinho volta à vida, porém imediatamente fica claro que ele não confia muito em humanos, se afastando sempre que alguém tenta tocá-lo, resultado sem dúvida de ter sido abusado por Ochi no passado.

Dose dupla

A voz do droide foi gravada por Abrams e depois passou por alterações de modulação. “De certa forma, o D-O é como uma criança. Ele só tem uma roda e é difícil para ele se equilibrar, e ele se movimenta como uma criança. Ele também não tem muita confiança nas suas habilidades e geralmente não entende o que precisa fazer”, revela o supervisor Neil Scanlan.

A amizade entre D-O e BB-8 se torna ainda mais forte ao longo do filme. “O D-O se conecta ao BB-8 imediatamente, e o segue como um patinho segue a mãe, tentando imitá-lo, mesmo que não saiba bem o que está fazendo, e o BB-8 adora isso”.

Se J.J terá a oportunidade de assumir outro futuro capítulo da saga Star Wars – e talvez atuar novamente – ainda é incerto, uma vez que nem mesmo a Disney tem certeza de qual caminho tomar. Por enquanto, apenas o colega Rian Johnson parece confiante em retornar, assim, continuaremos aguardando novidades.

 

 

Cresceu vendo filmes ao invés de brincar na rua. Fã de ir ao cinema sozinha. Críticas e notícias sobre o mundo do entretenimento.

bostancı escort