Alex Ross cria polêmica sobre artes promocionais de Stargirl

Cena do piloto de Stargirl
Cena do piloto de Stargirl (Reprodução)

Stargirl estreou há algumas semanas e já é um dos maiores sucessos da The CW e da DC Universe. Recentemente foram divulgadas algumas artes promocionais da série onde os membros da Sociedade da Justiça original, e que foram utilizadas inclusive em um episódio. Tais artes fazem um clara referência às artes de Alex Ross, e o artista foi ao Twitter reclamar que não deram os devidos créditos a ele. Confira abaixo:

Como pode ser visto, não foram usadas as artes de Alex Ross, apesar de que o material promocional ficou bem parecido com o material original, contudo isso não configura um plágio. É certo que artes promocionais fazem referência ao trabalho de Ross, agora é preciso esperar para ver se o artista tomará alguma providência ou se só manterá reclamação no Twitter.

Stargirl estreou no dia 11 de maio e a série criada pro Geoff Johns terá 13 episódios. No show seguimos as aventuras de Courney Whitmore que descobre um cajado que lhe dá super poderes e que seu padrasto foi um super-herói. Ela então começa a lutar contra o crime e a reunir novos heróis para formar um nova Sociedade da Justiça. O elenco conta com Brec Bassinger, Yvette Monreal, Joel McHale, Amy Smart, Luke Wilson, Ajelika Washington e Louis Ferrigno Jr.

Em uma recente entrevista ao site Comic Book, o criador falou sobre o tom familiar que a série tem: “O tom de Stargirl sempre foi um pouco retrô, porque está ligado aos legados desses personagens obscuros da década de 1940. E, ao mesmo tempo, apresenta o futuro de onde esses legados podem ser contados em uma história de família. Então, é por isso que pensamos que havia espaço para um programa diferente. Há espaço para um programa familiar que ainda atraia para um público mais velho, mas também permite que uma criança assista e se divirta”.