Alexandre Nero lamenta adiamento de cinebiografia de importante nome da história do Brasil

Alexandre Nero
Alexandre Nero vai interpretar João Goulart na cinebiografia do ex-presidente (Imagem: Reprodução / Instagram)

A cinebiografia do ex-presidente João Goulart que seria rodada este ano foi um dos projetos que tiveram que ser cancelados devido a pandemia do novo coronavírus. Em entrevista à coluna de Patrícia Kogut, do jornal O Globo, o ator Alexandre Nero, que iria protagonizar a produção lamentou

“Fiquei feliz com a possibilidade. Mas, com a pandemia, muitos projetos para os quais fui chamado acabaram se acumulando e as datas de todas as futuras produções ficaram incertas. Ainda é muito cedo para dizer se conseguiremos conciliar, mas o desejo é que tudo dê certo”, disse ele, esperançoso.

Na produção, o ator vai contracenar com Andreia Horta, que vai contar com a interpretação da ex-primeira-dama Maria Thereza Gourlart, que na obra será de suma importância já que a história do chefe de estado será narrada sob a ótica da sua esposa.

Intitulado de Vestida de Silêncio, o longa-metragem vai contar com a produção da FM Produçōes e da Modo Operante. A direção ficará por conta da diretora Suzana Lira. O filme é uma adaptação do livro Uma Mulher Vestida de Silêncio, escrita por Wagner William, lançado no ano passado.

A escolha de Nero para estrelar a cinebiografia foi bem aceita por Maria Thereza, que disse à coluna de Flávio Ricco, do R7. “Ele é um excelente ator e admiro demais o seu trabalho. Posso ser considerada uma fã dele, a ponto de não perder nenhuma produção em que esteja atuando”, afirmou.

Conhecido popularmente como Jango, João Goulart foi o presidente do Brasil entre os anos de  1961 e 1964. A sua passagem pela maior cadeira do executivo contou com um dos fatos mais marcantes da história do Brasil. O golpe militar de 1964, quando teve o governo da sua gestão derrubado por militares.

 

Amante das diversas formas de expressão cultural. Viciado em séries, e sempre por dentro das últimas novidades do cinema. Ama dramas e sempre tenta dar uma oportunidade para as fantasias, distopias e os longas de ação e terror.

ankara escort