Algo ESPECIAL aconteceu após saída de Danai Gurira de The Walking Dead

Quem já se despediu de um trabalho de muitos anos, ou de uma turma na faculdade ou qualquer outro curso, conhece a sensação de dever cumprido e saudade. E isso aconteceu com Danai Gurira que deu adeus à The Walking Dead no episódio que foi exibido no último domingo, 22 de março. A intérprete de Michonne só não esperava que a equipe da série da AMC (exibida no Brasil pela Fox), fizesse uma surpresa em sua despedida.

O produtor Greg Nicotero conversou com o portal UOL e contou um pouco sobre a experiência. “Estávamos filmando a primeira cena da temporada em uma praia, e Norman e eu tivemos a ideia de fazer algo diferente. Resolvemos pedir para os técnicos de efeitos especiais soltarem fogos de artifício sobre o estúdio. Então quando Danai saiu depois de gravar pela última vez, tivemos um grande show de fogos de artifício como presente de despedida”, revelou ele.

Gurira será a showrunner da adaptação televisiva de Americanah, que será protagonizada por Lupita N’Yongo. “Ela tem uma presença forte, e incorporava tantas coisas boas da série que foi triste vê-la partir; mas eu sei que ela está indo para fazer sua própria série, o que será ótimo para ela”, continuou o produtor que esteve a seu lado desde que ela pisou no set pela primeira vez.

“Para todos aqueles que demonstraram amor e apoio a The Walking Dead ao longo dos anos, eu só quero expressar muito amor e apoio a vocês. Deixar o show foi uma coisa comovente porque é uma família tão bonita, e compartilhamos isso com o mundo ao atuarmos juntos. Interpretar Michonne tem sido uma das maiores bênçãos da minha vida, e eu aprendi profundamente com ela, cresci com ela e adorei como fui desafiado por ela e pelos incríveis relacionamentos que tive com ela e através dela”, disse Gurira.