Quem já se despediu de um trabalho de muitos anos, ou de uma turma na faculdade ou qualquer outro curso, conhece a sensação de dever cumprido e saudade. E isso aconteceu com Danai Gurira que deu adeus à The Walking Dead no episódio que foi exibido no último domingo, 22 de março. A intérprete de Michonne só não esperava que a equipe da série da AMC (exibida no Brasil pela Fox), fizesse uma surpresa em sua despedida.
O produtor Greg Nicotero conversou com o portal UOL e contou um pouco sobre a experiência. “Estávamos filmando a primeira cena da temporada em uma praia, e Norman e eu tivemos a ideia de fazer algo diferente. Resolvemos pedir para os técnicos de efeitos especiais soltarem fogos de artifício sobre o estúdio. Então quando Danai saiu depois de gravar pela última vez, tivemos um grande show de fogos de artifício como presente de despedida”, revelou ele.
Gurira será a showrunner da adaptação televisiva de Americanah, que será protagonizada por Lupita N’Yongo. “Ela tem uma presença forte, e incorporava tantas coisas boas da série que foi triste vê-la partir; mas eu sei que ela está indo para fazer sua própria série, o que será ótimo para ela”, continuou o produtor que esteve a seu lado desde que ela pisou no set pela primeira vez.
“Para todos aqueles que demonstraram amor e apoio a The Walking Dead ao longo dos anos, eu só quero expressar muito amor e apoio a vocês. Deixar o show foi uma coisa comovente porque é uma família tão bonita, e compartilhamos isso com o mundo ao atuarmos juntos. Interpretar Michonne tem sido uma das maiores bênçãos da minha vida, e eu aprendi profundamente com ela, cresci com ela e adorei como fui desafiado por ela e pelos incríveis relacionamentos que tive com ela e através dela”, disse Gurira.