
A trajetória de Dois Irmãos, novo longa da Pixar, continua gerando polêmica, e isso porque finalmente uma animação da Disney tem uma representatividade LGBT realmente declarada.
E isso ocorre em razão de Specter ser mostrada como abertamente lésbica. O longa, que já sofreu censura na Rússia, onde a palavra namorada foi trocada por parceira, agora, segundo a revista Variety, a animação foi banida em quatro países do Oriente Médio.
São eles Kuwait, Qatar, Omã e Arábia Saudita. Em exibição nos cinemas, Dois Irmãos tem um time de peso na dublagem, são eles: Chris Pratt, Tom Holland, Julia Louis-Dreyfus e Octavia Spencer.
Amigos por conta do longa, Chris Pratt resolveu elogiar uma habilidade particular de Tom Holland.
“Eu não posso deixar de dizer coisas boas o suficiente sobre meu amigo Tom Holland. Ele é arrojado, bonito, charmoso, e um dançarino incrível. Ele poderia realmente salvar o mundo com uma única dança, um talento incrível, mas o mais importante, ele é um cara muito bom, humilde, gentil, e bom de golfe. Basicamente, eu odeio ele por isso. Isso é tudo! De qualquer forma vá nos assistir em Dois Irmãos essa semana”, publicou o famoso em seu Instagram.
Em destaque
Confira as primeiras impressões sobre a animação no Rotten Tomatoes:
O consenso diz que o filme “pode até sofrer em comparação a outros clássicos [do estúdio], mas faz um uso prático de suas fórmulas – e tem mérito próprio como uma aventura divertida, reconfortante e estonteante”.