Algo HORRÍVEL acontece com estreia da terceira temporada de Westworld

Westworld 3ª temporada/Reprodução

A terceira temporada de Westworld estreou no último domingo, dia 15, apesar do sucesso da série dos ótimos comentários que recebeu da crítica, o primeiro episódio do novo ciclo não alcançou a audiência esperada pelo canal HBO. Como mostra um reportagem da Variety, a estreia da terceira temporada de Westworld nos Estados Unidos teve um das piores audiências da série.

A Variety informou que a nova temporada de Westworld teve cerca de 901.000 telespectadores durante sua transmissão na televisão. Uma queda de 57% se comparado com a estreia da segunda temporada, que somou cerca de 2,1 milhões de telespectadores. Ainda a título de comparação, o capítulo final da segunda temporada juntou por volta de 1,6 milhão de telespectadores.

Porém, ainda foi feito um calculo dos telespectadores que assistiram à estreia da nova temporada pelo serviço de streaming da HBO, e os números foram consideravelmente melhores, alcançando uma audiência de 1,7 milhão. Com a atual situação mundial onde a população se encontra em quarentena devido à pandemia do COVID-19, espera-se que os números da audiência da série melhorem com o tempo tanto na transmissão feita pela TV quanto pelo serviço de streaming.

Westworld foi criado por Jonathan Nolan e Lisa Joy, e estreou sua primeira temporada em 2016. A história segue um parque temático cheio de androides conhecidos como “anfitriões”, que proporcionam uma aventura realística no Velho Oeste para os turistas. Contudo, uma atualização no sistemas dos androides faz com que eles se comportem de forma inesperada.

Na segunda temporada é mostrado que há mais parques do tipo, mas com temas diferentes. Na terceira inicia-se a jornada desses anfitriões no mundo real. A nova temporada contou com a estreia de Aaron Paul no elenco, que também conta com Evan Rachel Wood, Thandie Newton, Jeffrey Wright, Simon Quarterman, Rodrigo Santoro, Angela Sarafyan, Shannon Woodward e James Marsden.

Formado em administração e psicologia. Adora cartoons, animes e series animadas. Atualmente faz curso de desenho com especialização em cartoons.