Alice Braga fala sobre seu papel em Os Novos Mutantes

Alice Braga é Cecilia Reyes no filme Os Novos Mutantes (Imagem: Divulgação)

Depois de muita espera, expectativa e alguns adiamentos, Os Novos Mutantes estreia nesta semana nos Estados Unidos. Responsável por orientar e oferecer cuidados para o grupo de jovens mutantes, está a Dra. Cecilia Reyes, interpretada por Alice Braga. Conhecida por produções como “A Rainha do Sul”, “Eu Sou a Lenda” e “Elysium”, a atriz brasileira conversou recentemente com o ComicBook.com e falou sobre a sua personagem no filme da 20th Century Studios.

A atriz compartilhou sua experiência e elogiou o elenco. “Acho que esse grupo de atores que [o diretor Josh Boone] conseguiu atingir, eles são tão talentosos”, disse. “Quer dizer, você tem Maisie Williams e Anya Taylor-Joy. Elas são uma das melhores da geração delas. Elas são atrizes muito, muito boas. Foi lindo ver todos os seus trabalhos porque este é um filme dirigido por personagens. Não é só … Eles ainda não são super-heróis, mas eles estão lutando com suas perguntas na vida e são crianças … como adolescentes. Quando você é adolescente, você está descobrindo sobre o seu corpo, sobre quem você é no mundo e como você aceita e lida com o mundo e com os outros. E eu acho que o filme faz isso de uma forma brilhante porque você vê essas crianças com superpoderes, mas eles não sabem como lidar com isso e eles não querem aceitar isso e estão descobrindo, então eles são meio sombrios, mas então eles superam isso para se tornarem um super-herói e serem os novos mutantes. Acho que é emocionante ver a jornada deles nisso. Acho que vai ser realmente incrível para os fãs”.

Alice Braga ainda falou sobre como foi interpretar a Dra. Cecilia Reyes, que nos quadrinhos possui habilidades como formar um campo de energia para se proteger. “Foi muito divertido, na verdade”, afirmou. “Eu fiz muitos filmes de ação e filmes apocalípticos, mas nunca tive superpoderes. É muito interessante para você adicionar isso porque ela pode colocar um campo de força em torno de si mesma e das pessoas. Na verdade, é um poder que eu adoraria ter hoje com a COVID. Seria muito bom. Eu andaria com uma bolha. Meu próprio campo de força. Experimentamos algumas coisas. Não quero revelar muito, mas foi emocionante explorar isso. Josh e eu apenas sentimos o poder… Eu ficava tipo, ‘Sim, eu gosto disso! Sinta o poder'”.

A atriz acrescentou, falando sobre a utilização dos poderes da personagem: “Acho que neste caso, especificamente no filme, acho que é para organizar as crianças. Ela é a responsável. Ela é a adulta. Eles são alugados, então ela precisa … Ela é a zeladora, então eu acho que é ela que precisa de você para gerenciá-los”.

Além de Alice Braga, o elenco do filme ainda conta com Anya Taylor-Joy como Illyana Rasputin/ Magia, Maisie Williams como Rahne Sinclair/ Lupina, Charlie Heaton como Sam Guthrie/ Míssil, Blu Hunt como Danielle Moonstar/ Miragem, e o brasileiro Henry Zaga como Roberto da Costa/ Mancha Solar.

Os Novos Mutantes estreia na próxima sexta-feira, 28 de agosto, nos Estados Unidos. E no Brasil, tem lançamento previsto para 10 de setembro.

Assista ao trailer:

 

Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), apaixonada por literatura, cartas e pela magia do cinema. Escritora de histórias e trajetos dos amores.