Alicia Vikander fala sobre sequência de Tomb Raider

Alicia Vikander como Lara Croft
Alicia Vikander como Lara Croft no trailer de Tomb Raider: A Origem (2018) (Reprodução/YouTube – Warner Bros. Pictures)

Tomb Raider é um dos jogos de videogame de maior sucesso do mundo. Os jogos seguem as aventuras de Lara Croft, uma exploradora que percorre o mundo desvendando mistérios de civilizações antigas, além de enfrentar perigos do mundo atual. O jogo ganhou dois filmes onde a protagonista foi vivida por Angelina Jolie em 2001 e 2003, e um reboot estrelado por Alicia Vikander em 2018.

A EW publicou matéria falando sobre a entrevista que Alicia Vikander deu para falar sobre Gloria Steinem em The Glorias, novo filme da Amazon. Durante a conversa, a atriz vencedora do Oscar foi questionada sobre se haverá uma sequência de Tomb Raider, e ela respondeu há chances disso acontecer em 2021.

“O plano era começarmos a fazer um este ano, é claro devido à situação [pandêmica], que agora é muito diferente. Ainda estamos discutindo sobre isso, então espero que provavelmente possamos chegar a isso no próximo ano”, disse Vikander ao Good Morning America.

Em setembro de 2019, a EW confirmou que o diretor do Free Fire, Ben Wheatley, assumiu a cadeira de diretor do cineasta norueguês Roar Uthaug, que comandou a primeira aventura de Alicia Vikander como a personagem icônica do videogame. A Warner Bros. havia inicialmente definido uma data de lançamento para 19 de março de 2021 para a sequência, com a produção inicialmente relatada para começar no início de 2020.

Tomb Raider – A Origem conseguiu arrecadar nos cinemas US$ 274,7 milhões em bilheteria mundial. No IMDb conquistou a nota 6,3 / 10, enquanto no Rotten Tomatoes conseguiu 51% de aprovação da crítica e 55% de aprovação do público. Além de Alicia Vikander o elenco contou com Walton Goggins, Dominic West, Daniel Wu e Kriston Scott Thomas. Na trama, Lara Croft tenta descobrir o mistério do desaparecimento de seu pai. Ela acaba chegando em um misteriosa ilha onde tem que colocar a prova tudo o que sabe para sobreviver.

Formado em administração e psicologia. Adora cartoons, animes e series animadas. Atualmente faz curso de desenho com especialização em cartoons.