Allee Willis, compositora do tema de Friends, falece aos 72 anos

Allee Willis (Reprodução)

Hollywood foi pego de surpresa com a inesperada morte da compositora Allee Willis, mais conhecida por ter criado o querido tema de abertura da série Friends, I’ll Be There For You. Willis fazia parte do Hall da Fama, no qual foi incluída em 2018.

A artista faleceu em Los Angeles depois de um ataque cardíaco. Prudence Fenton, parceira de vários anos de Allee, se disse completamente em choque com a morte, que aconteceu pouco depois das 18:00hrs. Além de Friends, seu currículo de sucessos era formado pela trilha de A Cor Púrpura para a Broadway, o tema de Karatê Kid, além de músicas para bandas como Pointer Sisters, Pet Shop Boys, Dusty Springfield e Patti LaBelle.

Carreira

Willis ganhou dois prêmios Grammy, um deles por sua participação na trilha do clássico Um Tira da Pesada estrelado por Eddy Murphy, além de nomeações ao Tony e Emmy. “Eu absolutamente adoro escrever músicas animadas. E com tudo o mais que eu já escrevi, [September, de Earth, Wind & Fire] ainda é a música que quando as pessoas descobrem que eu escrevi, elas dizem, ‘Meu Deus’, e depois me dizem o quanto ela os fazem felizes quando ouvem.”, contou ela em entrevista.

E também: “Eu nunca estive em um casamento, bar mitzvah, qualquer coisa, onde eu não tenha ouvido essa música tocando. Então eu sei que ela continua fazendo o que foi criada para fazer.” Sobre I’ll Be There For You, ela revelou: “Essa música era a última coisa que eu esperava que fosse virar um hit, a canção mais branca que eu já escrevi. Eu sou muito, muito grata à ela, mas sempre que mencionam meu nome só mencionam que eu escrevi o tema de Friends.”

Allee creceu em Detroit, e deixa o irmão Kent Willis, a irmã, Marlin Frost e a sobrinha Mandy Becker.