Alvo de polêmicas, Ezra Miller quase foi demitido do papel de Flash no DCEU

Ezra Miller
Ezra Miller (Divulgação)

A Warner Bros. tenta de todas as formas manter a identidade de seus projetos, e um dos mais aguardados e que pode mudar completamente a cara dos filmes da DC é sem dúvida o projeto solo do Flash. O personagem protagonizado por Ezra Miller teve muito pouco tempo de tela, e segundo um site americano esteve bem perto de ser demitido.

Acontece que ele embarcou no personagem há pouco mais de seis anos, e de lá para cá, esteve na tela muito pouco. Há alguns meses, o ator também permaneceu no centro de uma grande polêmica. Durante um encontro com fãs na porta de um bar, ele acabou aparecendo num vídeo enforcando uma fã.

Tudo teria acontecido quando a garota havia o desafiado a mostrar seus golpes de artes marciais, e a ele teria a atacado, mas tempo suficiente para assustá-la, e deixa-la sem ar como relataram as imagens. Depois que policiais foram chamados para controlar o ator, ele ficou do lado de fora do ar por cerca de 20 minutos, até ser conduzido até sua casa. A situação pegou mal para os executivos, e fontes do site We Got This Covered disseram que chefões da WB enxergam Miller como alguém difícil para se trabalhar, sobretudo quando suas ações na vida pessoal costumam ir de encontro ao delicado momento sócio-político dos Estados Unidos.

O filme solo do Flash pode gerar uma grande mudança para todo o universo dos filmes começados por Zack Snyder com Homem de Aço (2013), pois como já informado, o longa adaptará o Flashpoint dos quadrinhos, quando o herói tenta reverter o tempo para que sua mãe não seja assassinada. Isso cria uma lacuna no espaço-tempo, fazendo com personagens de outras realidades passem a integrar a terra onde o personagem vive.

Essa pode ser a forma mais fácil que o estúdio está encarando substituir Bem Affleck como Batman e apostar em Robert Pattinson, que estrelará The Batman, de Matt Reeves, que claramente não faz parte do cânone da empresa. O filme de Flash pode ter ainda a participação especial de Michael Keaton, que pode reviver seu papel como Homem-Morcego.