Amazon adquire direitos de famosa autora para adaptação de série

Ninth House (Reprodução)

Na busca incessante por garantir o melhor conteúdo e bater de frente com a concorrência, a Amazon fechou acordo com uma das autoras mais famosas da atualidade para a produção de uma nova série adaptada.

Criadora do chamado Grishaverse, que inclui as obras ‘Six of Crows’ e a trilogia ‘Sombra e Ossos’, a autora Leigh Bardugo fechou contrato com a plataforma para o desenvolvimento de uma série inspirada em seu lançamento mais recente, ‘Ninth House’, publicado no último dia 8 de outubro. Leigh ficará responsável pelo roteiro e também atuará como produtora executiva.

O volume contém sua primeira história voltada para adultos, e foca em uma versão alternativa da universidade de Yale, onde a autora se formou, e onde as 8 sociedades secretas da instituição praticam e guardam segredos de diferentes tipos de magia e onde fantasmas percorrem o campus.

A nona casa, Ninth, é responsável por supervisionar as demais. A protagonista, Galaxy Stern, conhecida como Alex, possui a habilidade de enxergar os fantasmas atraídos pelas atividades das casas, o que a torna uma poderosa aliada. Além da ficção, o livro também explora temas como trauma, abuso e privilégio.

‘Ninth House’ recebeu um pedido de 350.000 cópias da sua primeira edição, e foi a escolha do mês pela Apple, Barnes & Noble e Amazon, que conseguiu os direitos após uma batalha contra as plataformas HBO e Hulu. A série Grishaverse vendeu mais de 3 milhões de cópias e foi traduzida em 41 línguas.

E por falar nela

A primeira parte, ‘Sombra e Ossos’ publicado em 2013, foi adquirida pela Netflix e também será transformada em série. O elenco conta com Jessie Mei Li como Alina Starkov, Ben Barnes como o General Kirigan, além de Amita Suman, Freddy Carter, Archie Renaux e Kit Young.

O drama gira em torno de Starkov, uma militar que descobre ter poderes mágicos e é então treinada como parte da elite mágica conhecida como Grishas, ficando dividida entre o mundo humano e o de monstros. A produção ainda não tem previsão de estreia.

Cresceu vendo filmes ao invés de brincar na rua. Fã de ir ao cinema sozinha. Críticas e notícias sobre o mundo do entretenimento.

bostancı escort