Amazon adquire ‘One Night in Miami’, dirigido por Regina King

One Night in Miami (Imagem: Divulgação/ Amazon Studios)

Regina King, vencedora do Oscar de melhor atriz coadjuvante por sua atuação em “Se a Rua Beale Falasse”, faz sua estreia na direção de longa-metragem com o drama One Night in Miami. Pensando na temporada de premiações, o Amazon Studios adquiriu os diretos de distribuição do filme e deve lançá-lo ainda este ano [via THR].

O drama é baseado na peça teatral de 2013 de Kemp Powers, que assina o roteiro do longa. Ambientada na noite de 25 de fevereiro de 1964, a trama gira em torno do jovem Cassius Clay (Eli Goree), antes dele se tornar o grande boxeador Muhammad Ali. O jovem acaba de se tornar o novo campeão mundial na categoria de peso pesado, contra todas as probabilidades, derrotando Sonny Liston e chocando o mundo dos esportes. Longe das multidões, que comemoravam o seu feito na Miami Beach, Clay decide passar a noite no Hampton House Motel, em um dos bairros historicamente negros da cidade, e comemorar sua vitória com os amigos mais próximos, cantor Sam Cooke (Leslie Odom Jr.), o ativista Malcolm X (Kingsley Ben-Adir) e a estrela do futebol Jim Brown (Aldis Hodge). No dia seguinte, os quatro amigos acordam determinados a traçar um novo e grande caminhos para suas vidas.

One Night in Miami captura lindamente um momento significativo da história, quando essas grandes mentes se reuniram e, finalmente, ajudaram a moldar a conversa do que hoje conhecemos como movimento dos direitos civis”, disse Jennifer Salke, diretora do Amazon Studios. “Regina King é uma força da natureza – dominando sua arte na frente da câmera, como vimos em seu extenso corpo de trabalho, e agora levando seu talento para trás da câmera”.

Já a diretora comentou: “O entusiasmo da Amazon por One Night in Miami é ao mesmo tempo prazeroso e emocionante. É uma honra tê-los como parceiros na minha estreia na direção de longas-metragens”.

One Night in Miami ainda não teve a data de lançamento revelada.