Amazon é processada por conta de uma cena de Borat 2

Borat (Divulgação)
Borat (Divulgação)

Borat 2: Fita de Cinema Seguinte continua causando polêmicas. Desta vez a Amazon está sendo processada por conta de um cena com a participação de Judith Dim Evans, uma sobrevivente do holocausto. De acordo com o site Comic Book, a filha de Evans, Michelle Dim St. Pierre, alega que os produtores do filme enganaram sua mãe para que aparecesse no filme, mascarando o que o filme realmente era e até alegando que eles forjaram sua assinatura no formulário de lançamento.

Judith Dim Evans faleceu pouco antes do lançamento de Borat 2: Fita de Cinema Seguinte, e até recebeu uma homenagem no final do filme, mas isso não minimizou o peso do processo. Para o WSB-TV Atlanta, Michelle Dim St. Pierre disse: “Minha mãe é uma pessoa que nunca participaria disso e nunca jogaria se soubesse do que se trata. Ela era uma mulher incrível e muito inteligente. Mas isso é maior do que minha mãe. Acho que estou lutando aqui não apenas por minha mãe, mas por toda a comunidade judaica, especialmente os sobreviventes do Holocausto”.

E acrescentou: “Ela me contou o que aconteceu e eu tentei convencê-la de que tenho certeza de que está tudo bem. Eu disse a ela que não acredito que ninguém no mundo iria colocar o Holocausto e a comédia juntos. É inédito”.

Explicação do produtor

Uma matéria do Deadline relatou que Judith Dim Evans foi avisada sobre as gravações do filme e que existe uma filmagem sobre a explicação. No vídeo um dos produtores explica que Sacha Baron Cohen como Borat “representa um personagem ignorante como meio de educação sobre o Holocausto, ao apresentar um sobrevivente do Holocausto que acaba desafiando o anti-semita por encantadoramente contando sua própria história”.

Sobre a homenagem que fizeram para Evans no filme, a filha da sobrevivente disse: “Isso me faz sentir pior. Quando você dedica qualquer propriedade intelectual, é insinuado que você tem um relacionamento com a pessoa que você dedica e que ambos gostam um do outro. Esse não é o caso”.

Formado em administração e psicologia. Adora cartoons, animes e series animadas. Atualmente faz curso de desenho com especialização em cartoons.

ankara escort