O Senhor dos Anéis (Reprodução)

Na acirradíssima guerra entre os serviços de streaming o Amazon Prime tomou uma decisão ousada: produzir uma série de tv baseada na obra de J. R. R. Tolkien, que será ambientada antes dos acontecimentos da trilogia O Senhor dos Anéis lançada nos cinemas. Agora uma novidade promete deixar os fãs ainda mais animados.

De acordo com informações do Deadline, a plataforma confirmou a renovação da produção para uma segunda temporada. A notícia é ótima, mas não exatamente surpreendente, uma vez que com um investimento de cerca de 1 bilhão de dólares é de se esperar que a série se estenda por no mínimo 5 anos.

A Amazon adquiriu os direitos da propriedade intelectual ainda em 2017, com a possibilidade de também produzir spinoffs. A renovação antecipada garante uma espera menor entre as temporadas, porém significa que a equipe entrará em hiatus por um período de 4 a 5 meses para desenvolver a maior parte dos roteiros do segundo ano assim que os dois primeiros episódios da primeira temporada foram gravados.

Time de peso

JD Payne, Patrick McKay e o diretor Juan Antonio Bayona adaptaram parte da obra de Tolkien para o novo projeto, Gennifer Hutchison (Breaking Bad), Jason Cahill (Os Sopranos) e Justin Doble (Stranger Things) também são creditados como escritores.

Do elenco, que promete ser extenso, foram confirmados até agora Will Poulter (Maze Runner) como Beldor e Markella Kavenagh (Picnic na Montanha Misteriosa) como Tyra, além de Joseph Mawle (Game of Thrones) que viverá o vilão Oren.

A série terá limites bem definidos sobre o que poderá abordar, a fim de não contradizer ou modificar o cânone do material original. Para isso, contarão com a consultoria do especialista Tom Shippey. Assim como na trilogia de sucesso e em O Hobbit, as locações terão lugar na Nova Zelândia.

As filmagens devem começar em 2020 para um lançamento em 2021.

 

Comentários

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui