Amazon divulga ótima novidade sobre a série O Senhor dos Anéis

O Senhor dos Anéis (Reprodução)

Na acirradíssima guerra entre os serviços de streaming o Amazon Prime tomou uma decisão ousada: produzir uma série de tv baseada na obra de J. R. R. Tolkien, que será ambientada antes dos acontecimentos da trilogia O Senhor dos Anéis lançada nos cinemas. Agora uma novidade promete deixar os fãs ainda mais animados.

De acordo com informações do Deadline, a plataforma confirmou a renovação da produção para uma segunda temporada. A notícia é ótima, mas não exatamente surpreendente, uma vez que com um investimento de cerca de 1 bilhão de dólares é de se esperar que a série se estenda por no mínimo 5 anos.

A Amazon adquiriu os direitos da propriedade intelectual ainda em 2017, com a possibilidade de também produzir spinoffs. A renovação antecipada garante uma espera menor entre as temporadas, porém significa que a equipe entrará em hiatus por um período de 4 a 5 meses para desenvolver a maior parte dos roteiros do segundo ano assim que os dois primeiros episódios da primeira temporada foram gravados.

Time de peso

JD Payne, Patrick McKay e o diretor Juan Antonio Bayona adaptaram parte da obra de Tolkien para o novo projeto, Gennifer Hutchison (Breaking Bad), Jason Cahill (Os Sopranos) e Justin Doble (Stranger Things) também são creditados como escritores.

Do elenco, que promete ser extenso, foram confirmados até agora Will Poulter (Maze Runner) como Beldor e Markella Kavenagh (Picnic na Montanha Misteriosa) como Tyra, além de Joseph Mawle (Game of Thrones) que viverá o vilão Oren.

A série terá limites bem definidos sobre o que poderá abordar, a fim de não contradizer ou modificar o cânone do material original. Para isso, contarão com a consultoria do especialista Tom Shippey. Assim como na trilogia de sucesso e em O Hobbit, as locações terão lugar na Nova Zelândia.

As filmagens devem começar em 2020 para um lançamento em 2021.

 

Comentários