Amazon investirá em mais produções brasileiras

Amazon Prime Video
Amazon Prime Video (Reprodução/YouTube – Amazon Prime Video Brasil)

De acordo com o site Uol, a Amazon Prime tem vários projetos para expandir seu catálogo com produções nacionais. Em uma entrevista James Farrell, chefe de produções internacionais e Malu Miranda, head de orignais brasileiros, ambos da Amazon, falaram sobre o que esperar das produções brasileiras.

“O Brasil é muito único. Sentimos que há muita oportunidade aqui, então a estratégia é trazer conteúdo com a mesma qualidade que produzimos nos Estados Unidos. É um grande desafio e uma grande oportunidade”, comentou James Farrell. 

Ele ainda falou sobre a Amazon priorizar a qualidade em vez da quantidade, uma aparente alfinetada na concorrente Netflix. o chefe de produções falou: “É uma abordagem mais seletiva, que está nos ajudando e sendo recompensada globalmente. São produções bem escolhidas que acabam repercutindo globalmente”.

Já Malu Miranda falou sobre abordar a diversidade brasileira nas produções. Ela destacou: “Queremos encontrar vozes novas. Queremos encontrar produções que nunca seriam feitas em outros lugares. Estamos tomando cuidado para retratar todas as regiões”.

Ambos foram questionados sobre o pouco incentivo que o governo federal vem dando às produções audiovisuais. Farrell falou que isso não está sendo um obstáculo para a Amazon, enquanto Miranda se mostrou animada em abrir portas para novos talentos.

Entre as produções que estão por vir estão Tudo ou Nada: Seleção Brasileira, um documentário que mostrará os bastidores da Copa América 2019. Soltos em Floripa, que contará com a participação de Pabllo Vittar, a produção reunirá oito jovens em uma jornada de festas, drama e brigas por Florianópolis. 

Dom, é baseada em uma história real de um policial e sua luta contra as drogas. Setembro mostra uma mulher trans que recebe a visita de um menino que procura por seu pai. Lov3, que explorará as várias formas de amar. E uma produção ainda misteriosa que inclui o cantor Marcelo D2, que retratará a vida de várias mães em uma favela.

Formado em administração e psicologia. Adora cartoons, animes e series animadas. Atualmente faz curso de desenho com especialização em cartoons.