Amazon Prime: Elenco de The Expanse aterriza na CCXP 2019

Elenco de The Expanse na CCXP19 (Imagem: Evie Diane/Spinoff)

Depois de ter sido cancelada pelo canal Syfy, para a alegria dos fãs a série The Expanse foi salva pela plataforma Amazon Prime, e na sexta dia 06 parte do elenco desembarcou em São Paulo para promover a quarta temporada na CCXP19.

O dia começou com uma coletiva de imprensa com a presença de Steven Strait, Dominique Tipper, Cas Anvar e Frankie Adams conversando sobre seus respectivos personagens e o futuro da produção. Entre os temas discutidos esteve o de como a série, que apesar de ser ambientada no espaço 200 anos no futuro, consegue ser um espelho para questões sociais atuais.

Vários detalhes sobre esses personagens, qualquer pessoa pode se identificar, porque nós compartilhamos várias experiências sobre o que é ser humano, não importa se você é da terra ou de Marte. Isso pode ser aplicado ao mundo no qual vivemos hoje em dia. É uma mistura única de meditações inteligentes sobre coisas que afetam todos nós”, explicou Strait.

Já sobre o cenário que o público irá encontrar quando a série retornar, o ator afirma: “A Terra está sofrendo com 50% de desemprego, Marte vem tentando melhorar sua situação há 300 anos e o Cinturão tem estado desconectado por gerações. E agora, que existem todas essas novas oportunidades, você irá permitir que esses desempregados corram atrás delas? Quais são as implicações éticas de tudo isso?”.

Com a mudança de casa, muita coisa também mudou, como contou Tipper, assumindo que a Amazon “é o lugar certo, o veículo certo para a nossa série”. E que a mudança da tv à cabo para o streaming também significa mais violência, mais sexo e mais palavrões a partir da próxima temporada, uma vez que agora a produção goza de maior liberdade, além de mais tempo para adicionar cenas e detalhes, que ajudam a contar a história.

O elenco se dirigiu em seguida para o painel dentro do Auditório Cinemark XD onde foi recebido com carinho pelo público e onde foi exibido o trailer na nova temporada. Com as gravações do quinto ano já acontecendo, The Expanse retorna a partir do dia 13 de dezembro.

 

Cresceu vendo filmes ao invés de brincar na rua. Fã de ir ao cinema sozinha. Críticas e notícias sobre o mundo do entretenimento.