Amazon Prime Video e Apple TV tomam decisão sobre transmissão HD

Serviços de Streaming

Com o mundo em quarentena por conta do Coronavírus, uma das opções para passar o tempo é assistir aos programa favoritos nos serviços de streaming. Contudo, com tantas pessoas usando estes serviços pode acabar congestionando a internet, que é uma ferramenta indispensável para manter a população atualizada sobre o que está acontecendo enquanto a pandemia continua.

Com isso, as autoridades da União Europeia pediram para os serviços de streaming pararem com a reprodução de programas em HD. A primeira empresa a tomar uma atitude a respeito foi a Netflix, onde estará limitando a qualidade de seus streamings por trinta dias. Agora, de acordo com uma matéria da Variety, o YouTube, a Amazon Prime Video e a Apple TV também adotaram as mesmas medidas.

Nos países da Europa e do Reino Unido, o YouTube está mudando a qualidade dos vídeos para uma definição padrão, algo que acontecia automaticamente. Contudo, os usuários ainda podem mudar a qualidade do vídeo para HD manualmente. Já a Apple está restringindo as taxas de bits de vídeos para os usuários da Apple TV, fornecendo fluxo em resoluções mais baixas.

A Amazon emitiu um comunicado para a Variety que está tomando as mesmas providências dos outros serviços. O porta-voz relatou: “Apoiamos a necessidade de um gerenciamento cuidadoso dos serviços de telecomunicações para garantir que eles possam lidar com o aumento da demanda da Internet com tantas pessoas agora em casa em período integral devido ao COVID-19. A Prime Video está trabalhando com autoridades locais e provedores de serviços de Internet quando necessário para ajudar a mitigar qualquer congestionamento da rede, inclusive na Europa, onde já começamos o esforço para reduzir as taxas de bits de streaming, mantendo uma experiência de streaming de qualidade para nossos clientes”.

No Brasil, somente o grupo Globo diminuiu a qualidade de seus streamings na Globoplay.

Formado em administração e psicologia. Adora cartoons, animes e series animadas. Atualmente faz curso de desenho com especialização em cartoons.