Após cancelamento devido ao coronavírus, SXSW anuncia versão online do festival

SXSW 2020 (Imagem: Divulgação)

Após o anúncio de que a Prefeita de Austin, cidade localizada no estado americano do Texas, determinou o cancelamento do SXSW 2020, devido a pandemia do novo coronavírus, a organização do evento revelou que fechou uma parceria com a Amazon Prime Video, para que o festival seja realizado de um modo on-line.

A plataforma de streaming irá disponibilizar gratuitamente todo o conteúdo que seria exibido no SXSW 2020 Film Festival Colletion. A ação ocorrerá apenas nos Estados Unidos, e tem previsão que dure 10 dias, porém as datas exatas ainda não foram anunciadas, nem pela organização do festival, tampouco pela Amazon Prime Video.

Para ter acesso ao conteúdo exclusivo do SXSW 2020, o usuário precisará apenas criar uma conta na Amazon Prime Video, não sendo necessário ser assinante do serviço.   

A Amazon Prime Video Brasil chegou a ser perguntada sobre o novo serviço, a empresa informou que no momento, ele ficará disponível apenas para os Estados Unidos, sem previsão de ser estendido para outro país.

O serviço ainda não divulgou quais títulos ficarão disponíveis na plataforma de streaming, porém a Amazon Prime Video, já confirmou que todos os cineastas que tiverem suas obras disponibilizadas no festival on-line, terão direito a receber um valor pela autoria da trama, que deverá ser pago ainda no mês de abril, conforme cronograma da companhia.

Ainda não foi divulgada também a data de início do SXSW Online Film Festival Colletion, que acontecerá por um período de 10 dias. Também foi revelado que os filmes que vão participar do festival on-line, estão nas mãos dos organizadores do SXSW, ou seja, os realizadores de cada projeto. 

Janet Pierson, diretora do festival de cinema, revelou que o foco do SXSW, desde o seu cancelamento, tem sido de “ajudar os filmes e cineastas do lineup”, ela ainda comentou que sua expectativa em fazer realizar a parceria com Amazon, e que “ajude a conectar o público com nossos diretores”.

A presidente da Amazon Studios também falou sobre o fato, e relatou que deseja que a realização do evento na plataforma, “ajude a devolver um pouco da experiência” do festival aos seu público.

Amante das diversas formas de expressão cultural. Viciado em séries, e sempre por dentro das últimas novidades do cinema. Ama dramas e sempre tenta dar uma oportunidade para as fantasias, distopias e os longas de ação e terror.

bostancı escort