Amazon procura atriz trans para protagonizar série nacional

De acordo com uma matéria do portal Notícias da TV, a Amazon Prime está procurando por uma atriz trans para estrelar a série nacional Setembro. Até o momento foi escalada para a produção a roteirista Alice Marcone, que também é trans. Durante a matéria, Alice e Josefina Trotta, que liderará a equipe de escritores, falaram sobre a importância das pessoas trans na mídia e sobre a série Setembro.

“Eu sempre acho que a sala de roteiros é o lugar da diversidade. Além da temática da série, acho importante trazer olhares diferentes, sensibilidades diferentes. Nesse processo, encontramos a Alice Marcone e o Marcelo Montenegro. A nossa sala é formada por paulista, mineiro, argentina, homem, mulheres, cis, trans, hétero e gay. Acho que isso foi importante para criar essa série específica”, disse Trotta.

Marcone acrescenta: “A minha transgeneridade não é a única coisa que importa ali dentro. Eu sou uma mulher trans, mas sou também roteirista, atriz e cantora, e essas três últimas coisas dizem muito mais do que a primeira”. E continua: “Muitas vezes, quando a gente fala de diversidade, cai numa armadilha que é rotular os corpos, transformar em uma coisa só. ‘Eu sou apenas uma trans, e falo só desse lugar’ ou ‘Eu sou apenas uma mulher negra, e falo só desse lugar’. Estou cansada desse ‘apenas’. Sou roteirista, quero fazer de tudo. Me chamem para [escrever] o Velozes e Furiosos de vocês (risos)!”.

Alice também falou sobre o foco da série, que não é a transição da protagonista. Ela conta: “O arco da Cassandra não é sobre a transição, ela já é uma mulher, realizada. O tema central da série é a família, e a atualização desse conceito. A gente tem de mostrar novas configurações, e tem de peitar esse governo que está falando que família, biologicamente, é só o homem e a mulher”.

Josefina, Alice e Marcelo Montenegro estão trabalhando no texto dos episódios. O seriado começará a ser gravado a partir do ano que vem. Mais nenhuma informação foi divulgada sobre Setembro.

Formado em administração e psicologia. Adora cartoons, animes e series animadas. Atualmente faz curso de desenho com especialização em cartoons.