Amazon se posiciona sobre destino de Phoebe Waller-Bridge após Emmy

Phoebe Waller-Bridge
Phoebe Waller-Bridge em cena de trailer de Fleabag, série premiada quatro vezes no Emmy 2019 (Reprodução/YouTube – Amazon Prime Video)

Depois de muita repercussão, a Amazon se posicionou sobre o destino da atriz Phoebe Waller-Bridge, que poderia dar adeus à companhia. Mesmo com o sucesso garantido no Emmy Awards 2019, quando se sagraram as maiores vitoriosas da noite e levaram para casa quatro prêmios, a série Fleabag e sua criadora ainda estavam com seu destino incerto. A série poderia não ganhar novas temporadas e ser encerrada como está. Porém, parece que algo mudou.

Garantindo o futuro de Phoebe na empresa, a dirigente da Amazon Studios, Jennifer Salke, informou, em um comunicado, conforme publicação da Variety, que a atriz e roteirista inglesa segue com a produtora.

Isso porque, conforme publicação do site de notícias, Waller-Bridge fechou um acordo de exclusividade com a Amazon, garantindo seu futuro. E, ao que tudo indica, parece que Fleabag também vai continuar, embora uma informação oficial sobre terceira temporada não tenha ocorrido.

“Estamos emocionados por continuar nossa parceria com Phoebe na Amazon Studios! Como é evidente em seu grande sucesso no Emmy Awards desta semana, ela é inteligente, brilhante, generosa e virtuosa em várias frentes, incluindo escrever, atuar e produzir. Fleabag foi um presente para nossos clientes do Prime Video e estamos entusiasmados com o que vem a seguir dessa mente brilhante, para deslumbrar e encantar nosso público global”, disse Salke.

A atriz e roteirista Phoebe Waller-Bridge também comemorou o acordo celebrado entre as partes. “Estou insanamente animada em continuar meu relacionamento com a Amazon. Trabalhar com a equipe de Fleabag foi um sonho de parceria criativa. Realmente me fez sentir como se eu estivesse em casa. Mal posso esperar para continuar!”, disse Phoebe sobre o acordo, que, segundo fontes da Variety, foi fechado por uma quantia de cerca de US$ 20 milhões por ano.

Possui Mestrado em Comunicação e Graduação em Jornalismo. Pesquisa cultura pop e também trabalha com o tema.