Amazon Studios faz doação milionária para ajudar pessoas por causa do COVID-19

Amazon Prime Video
Amazon Prime Video (Reprodução/YouTube – Amazon Prime Video Brasil)

A pandemia causada pelo coronavírus está mexendo com todos os setores da sociedade e econômicos sobretudo. As paralisações dos trabalhos, e a forte onda de desemprego fizeram com que a Amazon Studios se movimentasse para fazer uma doação milionária aos mais necessitados. A empresa está fornecendo 1 milhão de dólares para o grupo de restaurantes Jon & Vinny preparar refeições que serão distribuídas para instituições de caridade que atendem pessoas necessitadas, entre elas a No Kid Hungry, que atua no combate à fome infantil, e Off Their Plate, Mission, de Los Angeles, e Motion Picture & Television Fund. As equipes dos restaurantes trabalharão juntas para preparar e entregar os alimentos.

“Essa crise sem precedentes afetou todos nós de maneiras incomensuráveis, e é mais importante do que nunca que todos façamos nossa parte em retribuir em todos os níveis – e particularmente em nossa própria comunidade”, disse Jennifer Salke, chefe da Amazon Studios, cuja sede está localizada em Culver City. “Nós, da Amazon Studios e Prime Video, estamos realmente honrados em poder mostrar nosso apoio à comunidade que sempre nos apoiou e em colaborar com Jon & Vinny’s para fornecer comida a quem tanto precisa, juntamente com uma linha em que buscamos também apoiar as empresas locais”.

A Amazon Studios também converteu seus outdoors da campanha “For Your Consideration” (Para sua consideração) em que promovia suas séries que foram colocadas como candidatas ao Emmy para “For Your Community” (Para sua comunidade), promovendo organizações sem fins lucrativos relacionadas ao COVID. Os cartazes – que conscientizam para o trabalho da Organização Mundial da Saúde, a Feeding America, a Save the Children, a Cruz Vermelha Americana e o Programa Mundial de Alimentos – agora estão também em Los Angeles.

“Los Angeles é a cidade da empresa, e nossos negócios locais são uma parte essencial disso. É tão importante apoiar nossa comunidade quanto apoiar nossos concorrentes”, disse Debra Birnbaum, chefe de prêmios da Amazon Studios, que trabalhou anteriormente com Jon & Vinny numa campanha chamada “Dinner and a Movie”, enquanto fornecia mais de 25.000 refeições ao No Kid Hungry.

“A pandemia de coronavírus colocou um enorme fardo financeiro para as famílias da Califórnia, com empregos e salários perdidos, deixando muitos lutando para pagar suas contas e colocar comida na mesa”, disse Kathy Saile, diretora da No Kid Hungry California. “Estamos orgulhosos de nos unirmos à Amazon Studios e Jon & Vinny’s para ajudar as equipes de nutrição escolar a aliviar o fardo sentido pelas famílias na região de Los Angeles, fornecendo refeições para as crianças enquanto as escolas estão fechadas”, completou.