Leslie Mann (Reprodução)

Com o intuito de apelar para todos os públicos e reafirmar seu compromisso com a diversidade, o Amazon Video irá produzir uma nova série de ficção científica com enredo feminista, cujo primeiro membro do elenco já foi confirmado.

Intitulada ‘The Power‘ a série de dez episódios será adaptada da obra da autora Naomi Alderman, e contará com a presença da atriz Leslie Mann, conhecida do público por 17 Outra Vez, Bem-vindo aos 40 e Mulheres ao Ataque. Mann viverá a personagem Margot Cleary-Lopez.

A trama gira em torno de uma versão da realidade na qual garotas adolescentes descobrem que possuem um poder hereditário e permanente de eletrocutar pessoas com as pontas dos dedos, que havia permanecido dormente por gerações. Rapidamente elas descobrem que podem transferir essa habilidade também para mulheres mais velhas, e logo o poder se espalha por todo o planeta.

Porém o poder, que pode facilmente sair do controle e machucar ou matar pessoas, cria uma mudança na política de gênero ao redor do mundo, atingindo os personagens de maneiras diferentes. Margot é uma política americana cuja carreira está decolando e que enfrenta dificuldades para navegar em um universo predominantemente masculino.

Histórias

O volume original também segue Allie, uma garota americana adotada que usa o Poder para criar um novo grupo religioso, Roxy, a filha de um famoso criminoso londrino, e Tunde, uma jornalista nigeriana que acompanha de perto das mudanças sofridas pela sociedade. Todos os papéis ainda estão sendo escalados.

Lançado em 2017, o livro foi incluído na lista dos preferidos do ex-presidente Barack Obama, já foi traduzido em mais de 25 línguas e recebeu vários prêmios literários. A adaptação para a tv está sendo desenvolvida pela própria Alderman em parceria com uma equipe de roteiristas exclusivamente feminina que inclui profissionais de produções como Ozark, Daredevil, Watchmen e The Handmaid’s Tale.

The Power ainda não tem previsão de estreia.

Comentários

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui