Amazon tira Seinfeld do catálogo e série vai para outro streaming

Seinfeld
Netflix adquire direitos de transmissão da clássica série dos anos 1990 Seinfeld, que deixa o Amazon Prime Video (Imagem: Divulgação)

Assinantes do serviço de streaming Amazon Prime Video foram pegos de surpresa com uma atitude da plataforma no último dia 31. A série Seinfeld foi retirada do catálogo. E o motivo para a saída da clássica atração dos anos 1990, exibida mais exatamente entre os anos de 1989 e 1998, é o fato de Seinfeld ter sido adquirida pela Netflix. Por conta disso, o Brasil e vários outros países não têm mais acesso à série.

A Netflix conseguiu autorização para transmitir Seinfeld depois de um acordo com a Sony. A vencedora de 10 prêmios Emmy, que conta com 180 episódios em seu rol de capítulos, estará disponível na programadora a partir de 2021. A informação foi confirmada no Twitter pela Netflix, ainda em 2019. “Todos os 180 episódios da vencedora do Emmy Seinfeld estão vindo para a Netflix – no mundo inteiro! – a partir de 2021”, informou a Netflix por meio de sua conta oficial dos Estados Unidos.

Por conta disso, Seinfeld já deixou o catálogo do Amazon Prime Video. Após a saída, muitos usuários reclamaram, informando que não foram avisados previamente da saída da série. Além disso, eles também destacaram que estavam em meio às suas maratonas, o que acabou sendo prejudicado com a retirada de Seinfeld do catálogo do serviço de streaming da Amazon.

E, para retomar as maratonas, será preciso esperar, já que a série apenas vai chegar à Netflix em 2021. Vale lembrar que a decisão da Netflix de adquirir a série Seinfeld vem após a plataforma norte-americana perder Friends, nos Estados Unidos, que será destinada agora ao serviço elaborado pela WarnerMedia Entertainment, a plataforma HBO Max. Segundo informações do site de notícias G1, o acordo custará US$ 425 milhões durante cinco anos. A Netflix vai ter direito de transmissão até o ano de 2025.

Possui Mestrado em Comunicação e Graduação em Jornalismo. Pesquisa cultura pop e também trabalha com o tema.