Amazon toma atitude definitiva sobre série Bosch

Bosch, série original Amazon (Imagem: Reprodução)

Antes mesmo da estreia do sexto ciclo, Bosch foi renovada pela Amazon para a sua 7ª e última temporada, segundo informa o Deadline. Estrelado por Titus Welliver, o drama é baseado nos livros de Michael Connelly.

“Estou orgulhoso do que realizamos com Bosch e estou ansioso para completar a história na sétima temporada. É agridoce, mas todas as coisas boas terminam e estou feliz por podermos seguir o caminho que queremos”, afirmou Connelly.

O criador da série acrescentou: “Isso começou sete anos atrás, com o showrunner Eric Overmyer e eu escrevendo o piloto. Planejamos escrever o último episódio juntos também. Vamos deixar para trás o programa mais longo da Amazon até agora e ele estará lá para ser descoberto por novos espectadores enquanto as pessoas estiverem transmitindo. Isso é incrível para mim. A outra coisa é que não teríamos chegado até aqui sem Titus Welliver. Não poderia haver um ator melhor para desempenhar esse papel ou um jogador de equipe melhor para construir esse programa. Ele será Harry Bosch por muito tempo”.

Já Albert Cheng, COO e co-chefe de televisão da Amazon Studios, disse: “A Bosch foi uma das nossas primeiras produções originais da Amazon e ajudou a nos definir como lar de séries cativantes e bem escritas. Foi um prazer trabalhar com Eric, Henrik [Bastin], Michael, Pieter Jan [Brugge], Dan [Pyne], Titus e toda a equipe da Bosch. Estamos muito satisfeitos por podermos passar mais uma temporada com Harry Bosch e concluir esta maravilhosa série de televisão para nossos clientes da Prime Video”.

A sétima e última temporada da produção será inspirada nos livros The Concrete Blonde e The Burning Room e irá acompanhar Harry Bosch (Welliver) e Jerry Edgar (Jamie Hector) seguindo duas investigações distintas e perigosas. A dupla deverá lidar com o intenso e mortal comércio de drogas nas ruas e com os altos níveis de crime de colarinho branco.

O elenco da série conta com Titus Welliver, Jamie Hector, Amy Aquino, Madison Lintz e Lance Reddick.

Já a 6ª temporada de Bosch está prevista para ser lançada no final de 2020 no Amazon Prime Video.

 

Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), apaixonada por literatura, cartas e pela magia do cinema. Escritora de histórias e trajetos dos amores.