Amber Heard aciona justiça e diz que Johnny Depp está fugindo dos julgamentos

Johnny Depp
Johnny Depp (Reprodução)

A guerra entre Johnny Depp e Amber Heard pelo visto está muito longe de terminar. Depois de todas as batalhas judiciais que os dois enfrentaram, agora a estrela de Aquaman está o acusando formalmente de fugir do julgamento e dar um verdadeiro ‘olé’ na justiça a seu bel-prazer. No mês de julho deste ano, começaram no Reino Unido as audiências do processo que o ator moveu contra o jornal britânico The Sun, que em uma capa, o chamou de ‘espancador de mulheres’. O astro de Piratas do Caribe acusou a publicação de o estar difamando, e a mesma chamou Heard, para provar que estava correta.

As histórias de ambos dos lados, muitas vezes absurdas, não tiveram uma conclusão, mas existem outros processos que tanto ele como ela, abriram um contra o outro, inclusive um aberto no estado da Virgínia, movido por ele que teria o custo de cerca de 50 milhões de dólares, e que Depp chegou a pedir o adiamento, de janeiro para o fim de maio, para que ele pudesse concluir as filmagens de Animais Fantásticos e Onde Habitam 3. Heard não engoliu isso, e disse que o ex-marido estava usando uma tática para não comparecer.

O juiz concordou em adiar estes julgamentos, mas não levando em conta os compromissos do ator, e sim a pandemia causada pelo novo coronavírus, o que com que as novas datas fossem marcadas para o final do ano que vem. Quem não gostou nada disso foi Heard, que através de seus advogados protocolou um documento acusando Depp de se esquivar de sua responsabilidade.

“O Réu é forçado a apresentar esta moção após extensos esforços para obter o depoimento do Requerente, mesmo depois de fornecer um Aviso de Depoimento de dois meses, solicitando locais e datas para o Sr. Depp antes de suas filmagens, buscando descoberta para apurar o Sr. Depp cronograma exato de filmagem e, finalmente, ser informado de que o Requerente nesta ação, processando o Réu por US $ 50 milhões, não se tornará disponível para deposição até que a filmagem de Animais Fantásticos esteja concluída, em algum momento do final de fevereiro de 2021, ou possivelmente mais tarde. O Sr. Depp confia na carta de um advogado associado da Warner Bros. alegando que o Sr. Depp é necessário de 17 de setembro até a conclusão das filmagens, para permanecer no Reino Unido. Enquanto isso, desmentindo a veracidade da carta, Depp está viajando pela Europa e participando de festivais de cinema, cada um dos quais inclui períodos de quarentena. No entanto, Depp se recusa a retornar aos Estados Unidos, onde não há exigência de quarentena para seu depoimento”. Segundo o site Deadline, caso Depp vença a batalha no Reino Unido, os advogados de Heard podem aconselhá-la a fazer um acordo e desistir no processo nos Estados Unidos.