Jeff Goldblum explica protocolos de segurança de Jurassic World: Dominion

Jurassic World 2 (Imagem: Reprodução)

Faz aproximadamente duas semanas que Jurassic World: Dominion voltou a ser filmado no Reino Unido depois de paralisar sua produção em março devido ao novo coronavírus, e uma de sua estrelas, o ator Jeff Goldblum deu uma declaração para tranquilizar às pessoas quanto aos baixos riscos que ele, outros atores do elenco, e equipe estão sofrendo devido às rigorosas normas de limpeza dos sets.

As palavras do ator foram ditas ao programa Entertainmet Tonight exibido na última sexta-feira, 17 de julho, “Estamos indo, todos nós, para a Inglaterra daqui uma semana, onde há protocolos em abundância. Acho que estaremos muito seguros. E filmaremos o Jurassic World… Eles nos deram 109 páginas [de protocolos de segurança]. Eles investiram todo seu coração, alma, e muito dinheiro para garantir que estaremos seguros”, começou ele.

“Não vou aborrecê-los com os detalhes, mas todos ficaremos em quarentena em uma espécie de bolha, toda a equipe e todo o elenco. Com muitos testes e tudo… Sabemos que é arriscado, mas sentimos que é algo bom. Sam Neill, Laura Dern, Chris Pratt e Bryce Dallas Howard já estão lá”, completou ele, brincando que alguns dinossauros também desembarcaram no país.

Há cerca de uma semana surgiram rumores de que o filme seria interrompido novamente porque alguém da equipe estaria contaminado com o vírus. Com isso, a Universal Pictures, não desmentiu a informação sobre um profissional infectado, mas garantiu que as filmagens não seriam paralisadas novamente. “Todos os relatórios indicando que Jurassic World: Dominion interrompeu a produção são categoricamente falsos. A produção está no seu quinto dia de filmagens amanhã, e estamos emocionados por estar de volta, à frente das câmeras nesse projeto incrível”, dizia o comunicado do estúdio.

Em entrevista anterior à revista Empire, o diretor, Colin Trevorrow havia dito que o filme já era um dos maiores desafios de sua vida antes mesmo do isolamento social, mas que o mesmo funcionou a seu favor. “O cronograma de filmagens realmente funcionou a nosso favor – nas primeiras quatro semanas filmamos principalmente sequências com dinossauros. Então, isso nos permitiu avançar nos efeitos visuais e criar alguns dos elementos mais novos sem a pressão de uma iminente de uma data limite”.