AMC se pronuncia sobre lei antiaborto na Geórgia e toma atitude sobre The Walking Dead

The Walking Dead
AMC ameça retirar produção de The Walking Dead da Geórgia caso lei Antiaborto seja sancionada (Imagem: Divulgação/AMC)

A proposta da lei que pretende proibir a realização de aborto para aqueles fetos que já estejam com o coração batendo, na Geórgia, continua repercutindo e causando reações dentro da indústria do entretenimento.

Após a Disney, Sony, CBS e a Netflix, agora foi a vez do canal AMC, responsável por The Walking Dead, se pronunciar sobre o fato, e ameaçou suspender as gravações da série caso o texto seja sancionado.

“Se essa legislação altamente restritiva entrar em vigor, vamos reavaliar nossa atividade na Geórgia”, disse a AMC em comunicado oficial divulgado à revista Forbes. “Leis semelhantes, algumas até mais restritivas, passaram em vários estados e foram desafiadas. Essa provavelmente será uma luta longa e complicada, e estamos acompanhando de perto”, complementa a nota.

De acordo com o Comic Book, a emissora utiliza os estúdios no estado norte-americano desde a segunda temporada da série, e o investimento empregado para o programa pode ser prejudicado caso o local reservado seja desativado e fique sem utilidade, mas mesmo assim o canal está disposto a suspender a produção caso a lei entre em vigor.

Lei Antiaborto

A lei batizada heartbeat law deve passar a valer a partir do dia 1° de janeiro de 2020, e propõe que mulheres não poderão interromper a gravidez após seis semanas de gravidez, período suficiente para passar a detectar o coração da criança.

Entretanto, a decisão causa controvérsia, alegando que o prazo estipulado é curto demais, sob o argumento que em muitos casos as mulheres descobrem o estado de gestação, quando estão em um nível mais avançado, após este período.

Amante das diversas formas de expressão cultural. Viciado em séries, e sempre por dentro das últimas novidades do cinema. Ama dramas e sempre tenta dar uma oportunidade para as fantasias, distopias e os longas de ação e terror.

bostancı escort