Ameaça terrorista esvazia sessão de Coringa em Paris

Filme Coringa
Imagem promocional de Joaquin Phoenix no longa Coringa (Divulgação/Warner Bros. Pictures)

Apesar de todo o sucesso em sua passagem pelos cinemas ao redor do mundo, Coringa continua enfrentando alguns problemas em certas sessões de cinema. Desta vez, uma exibição em Paris precisou ser evacuada após uma ameaça terrorista. A informação foi divulgada pelo jornal Le Parisien. De acordo com o veículo de notícias, um espectador interrompeu a exibição com ameaças ao público.

Depois de gritar várias vezes durante o filme e de dizer, em muitos momentos, a expressão “é político”, um homem que estava na sessão foi detido. Em determinado momento da exibição, o espectador gritou a frase “Allahu Akbar!”, usada geralmente em ataques terroristas. A confusão se instalou e a segurança precisou intervir para prender o homem e buscar por armas e também por equipamentos explosivos.

Antes disso, a plateia já havia pedido ao espectador que se mantivesse em silêncio, mas sem sucesso. Apesar de todo o esforço da equipe de segurança, o homem conseguiu escapar, mas foi identificado mais tarde como um morador do bairro Boulogne-Billancourt, em Paris. O suspeito, de 34 anos, acabou levado em custódia pelas autoridades locais.

Em entrevista ao site de notícias de entretenimento The Hollywood Reporter, o diretor do cinema onde houve a confusão disse que se tratava de uma encenação. O homem pretendia distrair o público enquanto um cúmplice e ele tentavam roubar a plateia. O diretor do cinema, que abriu um processo contra o suspeito identificado, disse ao THR que ambos eram ladrões e tentavam se apossar dos pertences de outros espectadores. Além disso, o diretor afirmou que eles já haviam aplicado esse golpe em um trem.

Apesar de toda a confusão, Coringa segue sendo um sucesso e se tornou a maior bilheteria da história para um filme dedicado ao público adulto. Recentemente, a Warner Bros. Pictures divulgou um comunicado comemorando o faturamento do filme e elogiando os dois responsáveis por encabeçarem a produção: o diretor Todd Phillips e o ator Joaquin Phoenix, que dá vida ao papel principal.

Possui Mestrado em Comunicação e Graduação em Jornalismo. Pesquisa cultura pop e também trabalha com o tema.