American Horror Story: Saiba como todas as temporadas estão interligadas

Pôster de American Horror Story
Pôster de American Horror Story (Reprodução)

Nem o público nem Ryan Murphy sabem o que o futuro reserva para American Horror Story este ano. A série que já deveria estar sendo gravada foi adiada assim como tantas outras devido à pandemia causada pelo novo coronavírus, que impossibilitou produções no mundo inteiro. O criador chegou a dizer em uma entrevista que talvez adiasse a temporada para ano que vem porque com o tema escolhido por ele, precisaria filmar em uma determinada época do ano. Ninguém sabe ainda quais mistérios ou segredos a décima temporada trará nem como ela se ligará às outras tramas já apresentadas.  Listamos aqui todas as conexões entre as temporadas da antologia do FX:

Primeira temporada de American Horror Story

Na primeira temporada, Murder House, Vivien (Connie Britton) acabou engravidando ao se mudar para uma nova casa nos Estados Unidos, mas o pai de seu bebê, não era seu marido, e sim Tate (Evan Peters), um jovem serial killer, que havia cometido um massacre na escola que frequentava. O rapaz já estava morto, e ele conseguiu engravidar a mulher porque seu espírito ficou preso na casa, que conservava os corpos de quem morresse lá dentro. Ele se disfarçava como Rubber Man, numa fantasia de sex shop. O filho de Vivien e Tate era Michael Langdon, que foi criado por Constance (Jessica Lange), a vizinha da Murder House, e declarado o anticristo na oitava temporada. Antes de o garoto manifestar ter poderes demoníacos, a médium Billie Jean (Sarah Paulson), já havia previsto na primeira temporada que algo maligno habitava a alma do garoto que era o cruzamento de uma humana com um ser sem vida.

American Horror Story Coven
American Horror Story Coven (Divulgação)

A oitava temporada trouxe de volta as bruxas do terceiro ano da série, Coven. Além de lutarem contra os mandos e desmandos do anticristo, mas entre os fãs existem duas teorias envolvendo a mesma personagem, Madison (Emma Roberts). A bruxa, que também era atriz de cinema antes de descobrir seus poderes, tem o mesmo sobrenome de Nora (Lily Rabe) e Charles Montgomery (Matt Ross), primeiro proprietários da Murder House.

Ela chegou a dizer que num dos episódios que estava presa em seu inferno pessoal, e chegou a participar de um filme de slasher. Vale lembrar que a mesma atriz interpretou Brooke, a final girl, da nona temporada, chamada apenas de 1984. Logo, muita gente passou a acreditar que Brooke era apenas uma encarnação fora do tempo de Madison vivendo noutro universo.

Emma Roberts
Emma Roberts em cena de American Horror Story: 1984 (Imagem: Divulgação)

Mas as ligações entre as temporadas vão além disso, a mesma Billie Jean que apareceu na primeira temporada fazendo a previsão sobre o anticristo, chegou a ser vista na quinta temporada, Hotel, para tentar conversar com os espíritos para a gravação de seu programa de televisão, que na história explora lugares mal assombrados, e acredita-se que ela também tenha estado com acampamento Redwood, onde se passava a temporada 1984.

Pepper (Naomi Grossman) em American Horror Story
Pepper (Naomi Grossman) em American Horror Story (Divulgação)

Já Pepper (Naomi Grossman), personagem da segunda temporada, Asylum, passou muito tempo no manicômio mas originalmente ela era membro do circo dos horrores da quarta temporada, Freak Show, onde chegou a se casar. No hospício ela conheceu Lana Winters (Sarah Paulson), a jornalista internada por engano que era protagonista daquele ano. Ao escapar dos horrores que aconteciam no local, ela passou a fazer sucesso como apresentadora, e foi citada diversas outras temporadas, chegando a aparecer em Cult, mostrando as consequências das eleições presidenciais de 2016.

Leslie Grossman como Margaret Booth em “American Horror Story: 1984” (Imagem: Divulgação)

E tem outra ligação não menos importante entre as histórias. No final da temporada 1984, Margareth Booth (Leslie Grossman) compra vários locais considerados mal assombrados para transformá-los em atrações turísticas de horror, e um deles é justamente Briarcliff, o hospício da segunda temporada.

Mas ainda falta uma temporada, para se ligar a todas as outras: a sexta, chamada de Roanoke. A história do reality show que mostrava o que acontecia em uma fazenda mal assombrada, apresentava Scathach (Lady Gaga), que foi a primeira bruxa a concentrar em si diversos tipos de poderes diferentes, ou seja, ela era a primeira bruxa suprema, o que a liga diretamente com a terceira temporada.

Scathach (Lady Gaga) em American Horror Story
Scathach (Lady Gaga) em American Horror Story (Divulgação)

Outra história ancestral se deve ao fato de a fazenda de Roanoke já ter pertencido aos parentes de Dandy Mott (Finn Wittrock), o mesmo rapaz que tenta comprar o circo em Freak Show. Não menos importante, o palhaço assassino Twisty, que foi visto em Freak Show, se tornou uma figura tão icônica, que ganhou sua própria série de quadrinhos, lida pelo filho de Ally (Sarah Paulson) na sétima temporada, Cult.