“Americanah”: Ator de “Harriet” entra para a série de Lupita Nyong’o e Danai Gurira

Zackary Momoh como John Tubman em “Harriet” (Imagem: Reprodução)

Americanah, nova série da HBO Max que tem Danai Gurira e Lupita Nyong’o como showrunners e produtoras executivas, ganhou um novo nome no seu elenco. O ator Zackary Momoh, que pode ser visto recentemente em “Harriet” e “Doutor Sono”, foi escalado para estrelar um papel principal na produção junto com Nyong’o. Na trama ele dará vida a Obinze.

A série, baseada no romance best-seller de Chimamanda Ngozi Adichie, irá acompanhar a história de amor de Ifemelu, interpretada por Nyong’o, e Obinze. Ela, uma mulher inteligente, bonita e independente, que se apaixona por seu colega de classe quando ainda era adolescente, vai descobrir como a vida pode ser dura. O caminho dos amantes assumem rumos diferentes, depois que eles fogem da guerra na Nigéria. Ela chega aos Estados Unidos, onde enfrenta os primeiros desafios de ser negra. Já o seu amado não consegue, por causa dos eventos trágicos do 11 de setembro. Obinze enfrentará uma situação difícil ao ter que viver em Londres, longe de Ifemelu, e sem os documentos necessários.

Além de Momoh, a história também contará com Uzo Aduba, vencedora do Emmy por sua atuação em “Orange Is The New Black”. Na produção da HBO Max, a atriz interpretará Uju, que é uma grande amiga de Ifemelu, personagem de Lupita Nyong’o.

Danai Gurira assume o roteiro do episódio piloto da minissérie, que contará com 10 episódios. Ela é conhecida por seus trabalhos na série da AMC “The Walking Dead” e no filme da Marvel “Pantera Negra”, sendo esse último atuado ao lado de Nyong’o, atriz vencedora do Oscar por sua excelente atuação em “12 Anos de Escravidão”.

“Americanah” ainda não possui uma data de estreia definida. Já a plataforma de streaming HBO Max está prevista para chegar ao Brasil ainda no primeiro semestre do próximo ano.

 

Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), apaixonada por literatura, cartas e pela magia do cinema. Escritora de histórias e trajetos dos amores.

bostancı escort