Amor e Sorte: Atores contam bastidores de nova série da Globo produzida remotamente

Lázaro Ramos e Taís Araújo (Imagem: Estevam Avellar / Globo)

Escalados para Amor & Sorte, nova produção da TV Globo gravada inteiramente durante a pandemia com casais e familiares que cumprem o isolamento social juntos, o casal Tais Araújo e Lázaro Ramos tem a chance de atuar atrás das câmeras.

Cabe a eles não só decorarem as falas dos personagens, mas também organizarem as câmeras, acertarem o som, luz e fotografia, sem contar produzir maquiagem, figurino e set. Tudo parte do que o autor Jorge Furtado chama de “Dramaturgia da peste”. 

Não à toa, a pandemia de Covid-19 pode se dizer a grande protagonista da trama, pois fornece eixo, pano de fundo e antagonista às histórias que contam com uma miríade de personagens diferentes.

“O único critério era a segurança dos atores e, por isso, eles iam fazer tudo sozinhos”, afirmou Jorge Furtado. “A gente criou toda uma engenharia para conseguir isso, desde entregar o equipamento a trabalhar com a equipe remotamente”..  

A produção, que chega a TV em setembro, será das poucas inéditas que a Rede Globo conseguirá exibir este ano.  Sobrou para Lázaro Ramos assumir a direção do primeiro episódio, ao lado de Patrícia Pedrosa, que assina a direção artística. “A minha certeza de que ia dar certo” disse Taís Araújo ao portal Notícias da TV “Era que o Lázaro sabia mexer em tudo”, revelou a atriz.

O casal recebeu os textos preliminares em sua casa, no Rio de Janeiro, além também de 12 caixas com equipamentos e outras sete com elementos do cenário e figurino. “A nossa casa tem três andares, então imagina carregar tudo isso para cima e para baixo. Teve um dia que eu já estava tão cansado que me irritei para desembolar o fio de internet, que era levíssimo”, confidenciou Lázaro.

“Eu nunca tinha visto uma caixa como aquela, veio com um tutorial em 17 vídeos longuíssimos (risos) que a gente teve que assistir. Eles foram muito didáticos, mas também tinha uma cordinha que a gente só puxava e já ligava uns cinco botões de uma vez”, revelou ele.

Amante das diversas formas de expressão cultural. Viciado em séries, e sempre por dentro das últimas novidades do cinema. Ama dramas e sempre tenta dar uma oportunidade para as fantasias, distopias e os longas de ação e terror.