Amor e Sorte: Luísa Arraes e Caio Blat falam sobre desafio de gravar série remotamente

Amor e Sorte
Luisa Arraes e Caio Blat Amor e Sorte (Imagem: Sérgio Zalis / Globo)

Pensada por Jorge Furtado como uma espécie de “dramaturgia da peste”, a nova série de comédia da Globo Amor e Sorte reúne casais de atores vivendo personagens que lidam com o isolamento social imposto pela quarentena de Covid-19. Desta vez, Caio Blat e Luísa Arraes se juntam a Tais Araújo e Lázaro Ramos, que gravaram o episódio piloto.

Coube aos atores trabalharem nas histórias, organizar e produzir as filmagens em suas casas, contando com apoio remoto da TV Globo.  Por vídeo-chamada Luísa Arraes contou ao site Notícias da TV sobre a criatividade de Caio Blat durante a experiência.

“Ele virou um cientista maluco para fazer um dedo que brilhasse igual no longa [E.T., o extraterrestre]. Ficou um dia inteiro até construir um negócio de papelão que acopla na lanterna do celular. Aí deu certo”, afirmou a atriz.

Blat aprovou a experiência tanto que chegou a brincar dizendo que vai pedir um estágio como gaffer, profissional que lidera as equipes de iluminação de maquinaria. “A gente fica tão concentrado em cena que não percebe a movimentação para ajustar a luz, trocar a pilha de um equipamento. Eles foram muito gentis em dividir o aprendizado deles conosco”, disse ele.

No episódio, o casal recria cenas marcantes do cinema para escapar do tédio. Caio Blat havia firmado uma parceria com Pedro Vasconcelos para ser um dos diretores de Além da Ilusão, uma das próximas novelas na fila do horário das 18h.

Protagonizado por Larissa Manoela, o novo folhetim que estava marcado para estrear em 2021, na sequência de Nos Tempos do Imperador, que deve retornar as gravações no ano que vem,  segue suspenso em decorrência da Covid-19. “Nosso trabalho é feito de aglomeração, não dá para viver desse calor humano com essa doença que nos mantémafastados”, disse o ator.

Amante das diversas formas de expressão cultural. Viciado em séries, e sempre por dentro das últimas novidades do cinema. Ama dramas e sempre tenta dar uma oportunidade para as fantasias, distopias e os longas de ação e terror.