Amor, Sublime Amor (Divulgação)

O remake de Steven Spielberg do premiado musical “Amor, Sublime Amor“, de 1961, dirigido por Jerome Robbins e Robert Wise, já tem data de estreia. O longa chega aos cinemas norte-americanos no dia 18 de dezembro de 2020. Já no Brasil, a produção ainda não tem data de estreia.

A confirmação veio logo após Spielberg anunciar que as gravações haviam se encerrado no dia 28 de setembro. “Essa tem sido uma jornada sem precedentes: um alegre, emocionante e eternamente surpreendente encontro com a história e a trilha sonora de um dos melhores musicais já feitos”, disse o diretor em carta publicada pela 20th Century Fox. no Twitter.

E parece que ele tem razão. “Amor, Sublime Amor” foi um sucesso quando lançado. Só no Oscar ele venceu dez prêmios, incluindo o de melhor filme, melhor atriz coadjuvante para Rita Moreno, melhor ator coadjuvante para George Chakiris, melhor direção de arte, melhor figurino, melhor fotografia, melhor trilha sonora, melhor som, melhor edição, além do prêmio de melhor diretor.

Já no Globo de Ouro conseguiu vencer três categorias, sendo elas, melhor filme – musical, melhor atriz coadjuvante e melhor ator coadjuvante. Além disso, ganhou também um prêmio Grammy pelo álbum da trilha sonora.

No filme de 1961, o casal de protagonistas apaixonados foi interpretado por Natalie Wood, no papel de Maria, e Richard Beymer como Tony. O elenco também contou com Russ Tamblyn como Riff, Rita Moreno como Anita e George Chakins interpretando Bernardo.

A nova versão contará com Ansel Elgort (A Culpa é das Estrelas) no papel do protagonista Tony e Rachel Zegler viverá a apaixonada Maria. Ao lado deles, Rita Moreno como Valentina, Mike Faist com Riff, Maddie Ziegler como Jets e Ariana DeBose como Anita.

Com roteiro do premiado dramaturgo Tony Kushner (Munique), o filme é inspirado no clássico de Shakespeare, “Romeu e Julieta”. Música, letras e coreografia, ficam por conta de Leonard Bernstein, Stephen Sondheim e Jerome Robbins.

Comentários

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui