Amora Mautner assumirá a direção de série sobre goleiro Bruno

Goleiro Bruno Fernandes (Imagem: Divulgação/ TJMG)

Tem pouco tempo que “A Dona do Pedaço”, novela do horário nobre da Globo, foi encerrada. Mas a diretora Amora Mautner já tem um novo trabalho a vista. Poderíamos dizer que ela tem é um desafio. Ela já está acostumada a lidar com a direção de diversas produções e é reconhecida pelo seu trabalho, mas uma série sobre o goleiro Bruno Fernandes pode ter um peso maior. Isso porque a história dele acaba gerando muitos debates, e sempre vai ter pessoas contra e a favor.

Questionada se a série poderia acabar glamorizando o goleiro, que ficou conhecido nacionalmente em 2010 por sua condenação no caso do assassinato da sua ex-namorada, Eliza Samudio, ela fala que não faz nada sem pensar. “Penso muito para não passar nenhuma ideia errada. Tomo um cuidado extremo com isso”, disse a diretora em entrevista concedida ao jornal O Estado de São Paulo. Bruno cumpre pena de 20 anos e nove meses, mas há alguns meses ele conseguiu voltar ao regime semiaberto, podendo trabalhar durante o dia.

Amora Mautner comandou grandes novelas na emissora, como o sucesso “Avenida Brasil”, que está sendo exibida no Vale a Pena Ver De Novo, “Joia Rara”, que em 2014 venceu o Emmy Internacional de melhor telenovela, “Cordel Encantado”, “A Regra do Jogo” e “Cama de Gato”.

Mesmo com grande experiência na televisão, os trabalhos não ficaram mais fáceis. As mudanças de comportamento e interesse das pessoas, além do aumento das ofertas de entretenimento,  acabam dificultando. “Hoje a gente tem uma competição muito maior para ter sucesso de público. Enfrentamos uma competição maior pela quantidade de opções que o público tem”, afirma Mautner, que ainda conta que não costuma ler críticas, porque algumas realmente causam sofrimento. “Me abalo, claro. Fico abaladíssima. Principalmente quando eu concordo com a crítica. Quando não concordo, aí eu sofro achando que os outros não viram direito”, revela.

Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), apaixonada por literatura, cartas e pela magia do cinema. Escritora de histórias e trajetos dos amores.

bostancı escort