Fernanda Montenegro estrela nova série gravada remotamente pela Globo; Saiba detalhes

Fernanda Montenegro
Atriz Fernanda Montenegro (Reprodução/Instagram)

Satisfeita com os projetos produzidos a distância durante este período de quarentena, a Globo vai explorar novos produtos neste formato. Após Diário de um Confinado, com Bruno Mazzeo, e Sinta-se em Casa, de Marcelo Adnet, a emissora irá lançar uma série intitulada Amores Possíveis, que conta com Fernanda Montenegro como uma das estrelas do elenco.

Segundo o colunista Fefito, do UOL, a atriz vai gravar as suas cenas diretamente de Petrópolis, região serrana do Rio de Janeiro. A cidade é onde fica localizado o sítio no qual a artista, de 91 anos, cumpre o isolamento social.

A veterana também vai contracenar na trama com a filha Fernanda Torres, que também vai trabalhar com o marido na produção. Andrucha Waddington vai auxiliar esposa e nora na direção.

O seriado vai contar com quatro episódios, sob a direção de Jorge Furtado. O roteiro será assinado por Antônio Prata, o mesmo criado da sitcom Pais de Primeira.

O autor Alexandre Machado também vai fazer parte da equipe, escrevendo o roteiro para um episódio em especial, de acordo com a coluna de Patrícia Kogut, do jornal O Globo. Este trabalho marca por ser o primeiro do escritor após a morte da sua esposa Fernanda Young, que morreu no ano passado, após complicações de uma crise de asma. Junto o casal assinou parcerias para diversos trabalhos, como Os Normais, Separação?! e Shippados.

Outros atores que tem passado a pandemia juntos também irão fazer parte do novo programa. Taís Araújo e Lázaro Ramos, Luisa Arraes e Caio Blat e Fabiula Nascimento e Emilio Dantas, são alguns nomes confirmados.

O tema da série vai ser propriamente a quarentena. O grupo vai elencar as tensões e alegrias que tem vivido na pandemia. As gravações estão previstas para ter o início já a partir da próxima segunda-feira (13). A previsão é que a estreia aconteça no Globoplay em setembro.

Amante das diversas formas de expressão cultural. Viciado em séries, e sempre por dentro das últimas novidades do cinema. Ama dramas e sempre tenta dar uma oportunidade para as fantasias, distopias e os longas de ação e terror.